O programa "Fantástico", da TV Globo, se caracterizou pelo quadro onde os jogadores têm o direito de pedir uma música caso tenham feito três gols numa só partida. Riascos, atacante do Vasco, pode ter estreado uma nova categoria justamente pelo contrário. Nesta quarta, na derrota por 4 a 0 para o São Paulo, ele perdeu três oportunidades bastante claras e chancelou o ataque cruzmaltino como o pior do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco tentos marcados.
Os lances, somados ao gol perdido por Andrezinho, onde Rafael Toloi salvou em cima da linha, aconteceram em apenas inacreditáveis sete minutos, algo que enterrou qualquer tipo de reação vascaína no duelo que ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
A má pontaria do ataque é algo notório. Gilberto, artilheiro do time na temporada, por exemplo, não marca desde as finais do Campeonato Carioca, o que já somam dois meses e atestam seu abatimento.
"Tenho que melhorar, cara. Não posso mais continuar nessa situação de não fazer gol. Tenho de ajudar o Vasco. As coisas não estão acontecendo. É na garra, chegar firme e não deixar ninguém jogar", disse à Rádio Globo.
Outro atacante, Rafael Silva segue exatamente o mesmo jejum. Dagoberto e Thalles, que também compõem o setor, complementam a seca no Brasileiro. Riascos, o algoz desta quarta, é o único da posição que já marcou, tendo feito dois.
Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta visita o Grêmio, neste sábado, às 18h30, em Porto Alegre (RS).
Fonte: UOL