Juvenil: Após título da Taça Guanabara, Vasco segue para a disputa da Taça BH

Quarta-feira, 08/07/2015 - 15:17
comentário(s)

Poucos dias após conquistar o título da Taça Guanabara, a equipe sub-17 pegou a estrada pensando nas primeiras colocações de uma outra competição. Na noite da última terça-feira (07/07), o time cruzmaltino deixou o Estádio de São Januário com destino a Minas Gerais. Em solo mineiro, o Gigante da Colina participará da Taça Belo Horizonte, da qual foi campeão nos anos de 1991, 1992 e 2013.

Ao longo de sua história, o torneio nacional ficou conhecido por ser disputado por atletas da categoria júnior. Nesta temporada, porém, a competição será organizada pela primeira vez para jogadores da categoria juvenil. A estreia será apenas nesta quinta-feira (09), mas a delegação vascaína já está em Vespasiano (MG), cidade onde ficará hospedada durante sua participação no campeonato.

Na primeira fase, o Almirante terá como adversários Bahia, PSTC (PR), Avaí e América (MG). Apenas os dois melhores da chave avançarão para a oitavas de final. Na avaliação do treinador Marcus Alexandre, o Vasco entra na Taça Belo Horizonte para brigar pelo título. A expectativa é de que as gerações 98 e 99 transformem a hegemonia estadual em nacional.

- Nós tivemos uma primeira competição a nível nacional no momento em que estávamos iniciando um trabalho e tivemos uma campanha regular. O pouco tempo de trabalho nos atrapalhou naquele momento, mas agora já temos seis meses com esse grupo. Os meninos já entenderam o espírito do clube e o que representa vestir a camisa do Vasco. Estamos chegando para essa competição confiantes - declarou o comandante cruzmaltino.

O sub-17 cruzmaltino inscreveu 25 jogadores na Taça Belo Horizonte, mas apenas 19 atletas viajaram com a delegação para Vespasiano (MG). As novidades são os retornos do volante Rafael França, do meio-campo Linnick e do atacante Paulo Vitor. Os três desfalcaram o Gigante da Colina nos jogos decisivos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Jogadores que viajaram para Minas Gerais:

Goleiros: João Pedro e Alexander
Laterais: Gabriel Buriche, Alan Cardoso e Rodrigo Coutinho
Zagueiros: Gabriel Norões, Richard, Rodrigo Fernandes e Matheus Oliveira
Volantes: Rafael França, Douglas Luiz e João Bernardo
Meias: Eduardo Feitoza, Linnick e Alexandre
Atacantes: Paulo Vitor, Robinho, Miguel e Somália



Fonte: Site oficial do Vasco