O técnico Celso Roth poderá contar com pelo menos três reforços no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O apoiador Andrezinho e o atacante Herrera já estão regularizados. Já Dagoberto está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e pode ser uma boa opção para o banco.
Em compensação, o Vasco terá dois desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Christianno e o meia Jhon Cley foram expulsos contra a Chapecoense e não jogam. Na defesa, a tendência é que o técnico recue Julio Cesar para jogar na lateral. No meio, Roth pode promover a estreia de Andrezinho.
“O André está melhor fisicamente. Herrera tem a condição física, o que me preocupa. Ele veio com números e situações preocupantes. Todo o jogador de qualidade é bem-vindo. O grupo mostrou que tem qualidade. Só não podemos cometer os erros que não tínhamos cometidos nas rodadas anteriores”, ressaltou o técnico após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.
No treino em São Januário, Celso Roth começa a montar a equipe. Uma de suas preocupações é com o equilíbrio emocional do grupo. O Vasco já levou 39 cartões amarelos em 11 jogos e para piorar lidera o ranking de cartões vermelhos no Brasileiro, com cinco.
“A expulsão é um fato. São três em três jogos e isso não é bom. É complicado já 11 contra 11. A do Rafael (Silva, contra o Avaí) foi fora do contexto. Aqui, não. O primeiro cartão do Jhon foi injusto. Foi falta nele. A reclamação ocorreu pois não houve a falta. É complicado. A gente arca com as consequências, especialmente o resultado. Temos de ter mais controle, a arbitragem está rigorosa. Mas não passa pelo resultado. Jogamos mal, temos de melhorar”, admitiu.
Fonte: O Dia Online