Celso Roth chegou a ter esperança de contar com Martín Silva contra o São Paulo, quarta-feira, em Brasília, pelo Brasileirão. Não vai acontecer. Mais: o goleiro, machucado no tornozelo direito, deverá perder outros três jogos. O retorno planejado pela comissão técnica é diante do Palmeiras, dia 26, em São Januário. Até lá, Charles continua como titular.
Desde que se reapresentou ao Cruz-Maltino, após a participação com o Uruguai na Copa América, o camisa 1 trata a lesão - voltou do Chile machucado. O departamento médico nunca divulgou previsão, mas o problema ligamentar é mais grave do que o imaginado. Foi o que mostrou o resultado do exame feito na última quarta-feira.
O tratamento, feito no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), clínica médica do clube, é diário, em dois turnos - Martín Silva esteve no clube sábado e domingo. Porém, pode levar até quatro semanas. Existe uma pequena possibilidade de retorno antes, no clássico diante do Fluminense.
A última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada do nacional, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. Depois da eliminação uruguaia na Copa América, o goleiro retornou ao Rio. Mas se apresentou machucado. Perdeu os jogos contra Flamengo, Avaí e Chapecoense. Antes, não havia atuado diante de Ponte Preta, Atlético-PR, Cruzeiro e Sport.
Fonte: GloboEsporte.com