O Vasco venceu o Racing, da Argentina, por 3 a 2 neste domingo (05/07), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, e conquistou a etapa do Rio de Janeiro da Liga das Américas. Os gols do Vasco foram marcados por Vander Carioca, Gaúcho e Romarinho. O "Maestro" Felipe atuou e ajudou a equipe vascaína a ser campeã.
Fonte: NETVASCO (texto), Instagram Vasco Fut 7 (foto)
Pedrinho vê Vasco de Vander Carioca e Felipe avançar na Liga das Américas
A manhã de domingo teve sentimento de nostalgia para o torcedor do Vasco que esteve na Arena Akxe, na Barra da Tijuca. Com ídolos dentro e fora de campo, o time garantiu sua vaga na fase final da Liga das Américas de Fut 7 ao derrotar o Racing, da Argentina, por 3 a 2. O ex-jogador Pedrinho assistiu à partida e prestigiou o amigo Felipe, que ajudou a criar as tramas ofensivas da equipe com dribles e passes. Outro destaque foi o craque do futsal Vander Carioca, que inaugurou o placar. Além dele, Gaúcho e Romarinho fizeram os gols do Vasco. Alan marcou duas vezes para o Racing.
O resultado põe o time carioca ao lado dos já classificados Flamengo, Universitário (PER), Atletico Tizapan (MEX) e Peñarol (URU). Na festa pela conquista da etapa do Rio de Janeiro, Pedrinho ganhou a camisa utilizada pelo Vasco no torneio. No sábado, o Gigante da Colina já havia vencido o Racing por 5 a 1 e, na sexta-feira, o Global Style, do Canadá, por 7 a 0.
Pedrinho e Felipe: amigos de longa data se reencontram no Fut 7 |
Vander Carioca passa pelo goleiro e abre o placar para o Vasco |
Felipe inicia jogada de ataque |
Fonte: GloboEsporte.com
Vasco bate o Racing e conquista Etapa Rio da Liga das Américas
O Vasco conquistou a etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas de Futebol 7. Na manhã deste domingo (05/07), o Gigante da Colina venceu mais uma vez o Racing e se sagrou como a melhor equipe do triangular disputado neste fim de semana na Arena Akxe. Com gols de Vander Carioca, Gaúcho e Romarinho, a equipe de São Januário bateu o time argentino pelo placar de 3 a 2.
Diferente do que aconteceu no jogo de ontem, que teve um placar elástico, o Vasco teve dificuldades para furar o forte sistema defensivo adversário. Aos 13 minutos, Vander Carioca aproveitou erro de passe do Racing e partiu em velocidade para bater e inaugurar o placar. Seis minutos depois, aos 19, a equipe argentina chegou ao empate com Alan.
Aos 27 minutos, Gaúcho acertou o ângulo do goleiro Jonathan e colocou o Vasco novamente na frente. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, os cruzmaltinos ampliaram. Zé Renato cruzou rasteiro e Romarinho empurrou para o fundo da rede.
Depois de seis boas oportunidades criadas pelo ataque vascaíno, o Racing diminuiu o placar, novamente com Alan. Apesar da tentativa, a reação não foi suficiente para impedir a vitória do Vasco, que segue invicto na temporada 2015.
Foi a primeira conquista de Felipe com a camisa da equipe de futebol 7 do Vasco. Com o resultado, o Gigante da Colina avança para a fase final da Liga das Américas. Em agosto, o Cruzmaltino disputa com Flamengo, Universitário (Peru), Peñarol (Uruguai) e Atletico Atizapan (México) o título da competição.
Vasco foi a melhor equipe no triangular da Etapa Rio da Liga das Ampericas |
Vander Carioca abriu o placar na partida deste domingo |
Felipe foi um dos destaques da equipe em seu primeiro campeonato |
Fonte: Site oficial do Vasco
Vasco marca três vezes e conquista Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas
Com a presença do Maestro Felipe, o Vasco da Gama conquistou a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas ao vencer o Racing da Argentina por 3 a 2, em jogo ocorrido na manhã deste domingo (5), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Vander Carioca, Gaúcho e Romarinho marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Alan, duas vezes, descontou para os argentinos.
Logo aos cinco minutos o Vasco da Gama mostrou que estava interessado em conquistar a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas. Felipe cruzou rasteiro para dentro da área e Vander Carioca tentou de letra, mas acabou sendo travado pela zaga do Racing, impedindo um possível primeiro gol do Gigante da Colina.
O jogo se mostrou muito brigado, com o Racing mostrou todo o poderio defensivo já conhecido dos argentinos. Aos 12 minutos, um lance polêmico. Ruan foi derrubado dentro da área pela defesa argentina, mas a arbitragem marcou falta fora da área, gerando revolta no banco Cruzmaltino. Em cobrança de falta ensaiada, Felipe rolou para Kadu, que finalizou e contou com o desvio da zaga para carimbar a trave esquerda de Jonathan.
No minuto seguinte, aos 13, o Vasco da Gama abriu o placar da decisão da Etapa Rio de Janeiro. Aproveitando erro de passe do Racing, Vander Carioca pegou em velocidade, passou pelo goleiro Jonathan e bateu para estufar as redes e agitar a torcida vascaína.
Quatro minutos depois, aos 17, após lindo passe de Felipe por elevação, Romarinho pegou de primeira, com perigo, com a bola passando próximo a trave esquerda de Jonathan, assustando o arqueiro argentino. Após essa chance, aos 19, o Racing empatou a partida. Martin recebeu boa bola em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Alan desviar para o fundo do gol, igualando o placar.
Aos 24 minutos, aproveitando a distração da marcação, Arthur cobrou bem a falta, mas a zaga cortou em cima da linha, impedindo o segundo do Cruzmaltino carioca. Porém, nos acréscimos, aos 27 minutos, Gaúcho marcou um belíssimo gol e colocou o Gigante da Colina a frente do placar. Em boa jogada de ataque, o camisa 10 acertou o ângulo direito de Jonathan, desempatando a partida.
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Vasco da Gama aumentou ainda mais o placar. Em boa jogada trabalhada iniciada por Felipe, Zé Renato recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Romarinho, bem posicionado, apenas completou para ampliar. Quatro minutos depois, aos seis, Cristian cobrou falta forte, a bola passou por Diogo, mas Henriques errou a cabeçada, desperdinçando boa chance.
Aos 11 minutos, Luizinho recebeu bom passe de Felipe e bateu para a grande defesa de Jonathan. Seis minutos depois, aos 17, André Beier fez boa jogada individual, levando da direita para o meio, mas finalizou por cima do gol, assustando o arqueiro Jonathan.
Cinco minutos depois, aos 22, o Vasco desperdiçou três chances consecutivas. Na primeira, Ruan fez boa jogada individual e bateu para a defesa de Jonathan. No rebote, Pity finalizou e parou em nova intervenção do arqueiro. Na terceira oportunidade, Felipe fez bom lance individual e passou para Arhur, que parou, mais uma vez, no goleiro Jonathan.
Aos 25 minutos, o Racing conseguiu diminuir o placar, mas nada que interferisse nos planos do Gigante da Colina. Após bola lançada para dentro da área, Alan dividiu com o goleiro Diogo e a bola foi morrer no fundo do gol.
Com a vitória, o Vasco da Gama conquistou a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas com 100% de aproveitamento, ganhando todas as três partidas. Com isso, o Gigante da Colina avançou para a etapa final da competição continental.
Fonte: Jornal F7
Galeria de fotos de Vasco 3 x 2 Racing-ARG
Fonte: Facebook Vasco Fut 7