No gramado sintético da Granja Comary, mesmo tipo de piso em que serão disputadas as partidas de futebol dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira derrotou o Fluminense Sub-20 por 3 a 0 na tarde deste sábado. No primeiro teste antes da competição, Luciano (dois) e Dodô marcaram os gols do Brasil.
Ainda em fase de construção da equipe, a Seleção mostrou um rápido entrosamento ao iniciar a partida realizando exatamente aquilo que foi treinado. Pressão na saída de bola do adversário, linha defensiva bem postada e objetividade com a posse de bola. Não foi à toa que os gols saíram rapidamente.
O primeiro foi de cabeça, após boa jogada pela esquerda. Vinícius cruzou como se colocasse com as mãos e Luciano completou para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Marcos, que recentemente defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia.
Em mais uma jogada que mostrou a velocidade dos jogadores para assimilar o estilo de jogo do técnico Rogério Micale, Lucas Piazon conseguiu uma roubada de bola ainda no campo de ataque do Brasil e tocou para Dodô, que contou com um desvio para ampliar o placar.
O terceiro e último gol saiu em jogada pelo outro lado do campo. Lá pela direita, Gilberto trabalhou com Luciano, que chutou forte de fora da área e fez o seu segundo gol do jogo.
No segundo tempo, o técnico Rogério Micale trocou quase toda a equipe, para poder observar todo o elenco. A postura do Brasil seguiu a mesma, mas a bola não voltou a balançar as redes. Quase que ela vai lá dentro, mas no gol brasileiro. No último lance, Douglas cobrou falta e Jacsson fez linda defesa.
O Brasil ainda treina na manhã de domingo na Granja Comary antes de seguir para São Paulo, de onde viaja para o Canadá na segunda-feira. A estreia nos Jogos Pan-Americanos está marcada para o dia 12 de julho contra o Canadá.
BRASIL
Andrey (Jacsson), Gilberto (Tinga), Luan, Bressan (Gustavo) e Vinícius (Euller); Eurico, Bruno Paulista (Barreto) e Dodô; Erick (Clayton), Luciano e Lucas Piazon (Rômulo)
Fonte: CBF