O Brasil venceu a Hungria por 9 a 4 (gols de Mauricinho (2), Bruno Xavier (2), Rafinha, Fernando DDI, Catarino, Jorginho e Bokinha) há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 3, na MLZs Arena, em Budapeste. Este foi o primeiro dos dois amistosos entre as duas seleções, partidas que servem de preparação para a Seleção Brasileira que vai em busca do pentacampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA Portugal 2015. O segundo confronto será neste sábado, dia 4, a partir das 16h (horário de Brasília). Mauricinho, um dos destaques do jogo, elogiou a postura da equipe.
- Tocamos bem a bola, com paciência e sempre jogando em direção ao gol. A Hungria é um time que marca forte, não dá espaços, e a maneira como a equipe se comportou e soube sair dessas dificuldades mostra a maturidade que estamos alcançando. Todos estão de parabéns, foi uma excelente atuação e vamos tentar melhorar ainda mais para o segundo jogo - afirmou o atacante, um dos seis estreantes do grupo brasileiro no Mundial.
O início dos brasileiros foi avassalador. Com gols de Rafinha e Mauricinho (2), o Brasil abriu boa vantagem, com a Hungria diminuindo no fim do primeiro tempo (3 a 1). Empurrada pela torcida, que compareceu em ótimo número, a seleção húngara fez mais um, Bruno Xavier aumentou para a Seleção Brasileira, mas os donos da casa eram perigosos e chegaram ao empate em 4 a 4 a poucos minutos do fim do segundo período. Fernando DDI desempatou no fim da etapa (5 a 4).
No último tempo, sobrou categoria ao Brasil, que ditou o ritmo e construiu uma bela goleada com gols Catarino, Bokinha, Jorginho e Bruno Xavier: 9 a 4, placar final.
Fonte: Divulgação
Nota da NETVASCO: Os vascaínos que marcaram gols no jogo foram Jorginho, Mauricinho, Catarino, Rafinha e Bokinha.