Gilberto melhorou, mas não acompanhou a evolução do Vasco desde a chegada de Celso Roth. Ainda sem marcar no Brasileirão, o artilheiro do time na temporada, com nove gols, vive uma "crise técnica", para usar a expressão do comandante. Tanto o é que a sua média de conclusões continua a mesma da gestão Doriva: duas a cada 90 minutos.
Das oito rodadas iniciais, antes da troca de técnico, o centroavante participou de sete. Somou 14 finalizações. Nas duas com Roth, quatro. A última, contra o Avaí, teve um gol anulado por impedimento (veja no vídeo abaixo).
- Atacante vive de gol. Ainda mais o centroavante. Ele se entrega, mas o momento técnico não é bom. Falamos sobre isso. Tenho certeza de que ele vai melhorar. Até porque o time vai melhorar, especialmente na chegada à frente. Sabemos que temos de melhorar a mecânica do time para ajudá-lo. Quando o time melhorar, o centroavante tem de vir junto. Ele não pode ficar neste marasmo - analisou Roth.
A presença de Riascos é vista como importante pelo treinador para ajudar Gilberto. Há cobrança por aproximação dos jogadores, seja nos treinos, seja nos jogos. E por mais eficiência no arremate a gol.
- Estamos sabendo marcar, sabendo a hora de definir. Nosso treinador cobra. Tivemos quatro chances e marcamos dois gols invalidados. Vasco está na crescente, não podemos parar - disse Gilberto na saída de campo após o confronto com o Avaí.
Em 18º com nove pontos, o Vasco tenta sair da zona do rebaixamento. Precisa ganhar e torcer por resultados paralelos. No sábado, encara a Chapecoense na Arena Condá, às 21h (de Brasília).
Finalizações de Gilberto
Vasco x Goiás: 2
Figueirense x Vasco: 3
Vasco x Inter: 2
Atlético-MG x Vasco: 3
Vasco x Ponte Preta: 3
Atlético-PR x Vasco: Não atuou
Vasco x Cruzeiro: 2
Sport x Vasco: 0
Vasco x Flamengo: 1
Vasco x Avaí: 3
Fonte: GloboEsporte.com