Juvenil: Técnico Marcus Alexandre comenta classificação para a final da Taça Guanabara

Quinta-feira, 02/07/2015 - 12:09
comentário(s)

Melhor equipe da fase de classificação da Taça Guanabara sub-17, o Vasco não encontrou facilidade contra o Botafogo no Estádio de São Januário. Ao contrário do que aconteceu no primeiro clássico, que teve amplo domínio cruzmaltino, o jogo desta quarta-feira (01/07) foi truncado e marcado por muito equilíbrio.

No fim, vitória do Gigante da Colina, que foi eficiente e soube aproveitar a oportunidade que teve durante a partida. Para o treinador Marcus Alexandre, as dificuldades encontradas não foram provocadas apenas pela queda de rendimento do time vascaíno. De acordo com o comandante, o Botafogo mudou a forma de jogar e melhorou seu desempenho.

- Nós encontramos muita dificuldade. Eles vieram com uma linha de marcação muito alta. Fizeram uma pressão na nossa saída de bola. Erramos alguns passes, mas aos poucos, o jogo foi passando e ficou truncado. Eles tiveram duas oportunidades, nós tivemos três. Mesmo não atuando bem, construímos algumas boas jogadas. Numa delas, conseguimos encaixar um contra-ataque e fazer o gol da nossa vitória - declarou o técnico vascaíno.

O adversário vascaíno na grande final será o Fluminense. O tricolor carimbou seu passaporte com uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, dentro da Gávea. O clube das Laranjeiras foi uma "pedra no sapato" do Vasco na última temporada, pois levou a melhor nas duas decisões de turno. Recolocar o juvenil cruzmaltino no topo é o principal objetivo do atual grupo sub-17.

- O desempenho do profissional nos clássicos serve de exemplo para o nosso grupo. Mas uma coisa nós podemos dizer: não era esse grupo que estava no juvenil. As estatísticas são importantes no futebol, mas o elenco do Vasco hoje é outro. Sem contar que vencemos o único jogo que disputamos contra o Fluminense, mas eles se encontram numa fase muito boa - afirmou o comandante cruzmaltino.

O decisivo clássico contra o Fluminense será disputado no próximo sábado (04), às 10 horas, no Estádio de São Januário. Vascaínos e tricolores já se enfrentaram uma vez neste ano de 2015. Na oportunidade, pela fase de classificação da Taça Guanabara, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Douglas Luiz.



Fonte: Site oficial do Vasco