Além de não atuar contra o Avaí, Martín Silva desfalcará o Vasco por tempo indeterminado. O goleiro teve confirmada, nesta quarta-feira, lesão ligamentar no tornozelo direito. O tratamento dispensa cirurgia e será à base de fisioterapia. Desta forma, Charles, além de atuar nesta noite, deve continuar no gol no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Foi o vice-presidente médico, Egas Manoel Fonseca, quem revelou o resultado do exame de ressonância magnética feito na noite de terça. Martín realizava tratamento no Caprres (departamento científico e médico do clube) desde o retorno da seleção do Uruguai.
- Martín tem uma pequena lesão no ligamento. É algo leve, mas necessita de cuidado para evitar nova torção. Ele está em tratamento intensivo para acelerar a recuperação - disse o dirigente.
A última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada do nacional, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. Depois da eliminação uruguaia na Copa América, o goleiro retornou ao Rio. Mas se apresentou machucado. Perdeu o clássico contra o Flamengo, a primeira vitória vascaína na competição: 1 a 0 no domingo. Antes disso, perdeu para a Ponte Preta (3 a 0), Atlético-PR (2 a 0), Cruzeiro (3 a 1) e Sport (2 a 1).
O jogo com o Avaí começa às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Com seis pontos, o Vasco ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento.
Fonte: GloboEsporte.com