Assis diz que Ronaldinho está de férias e Eurico quer 'ponto final' na negociação

Segunda-feira, 29/06/2015 - 19:28
comentário(s)

Na Turquia, o presidente do Antalyaspor dá como certa a contratação de Ronaldinho. O jogador voltaria a atuar ao lado de Samuel Eto´o. No Rio de Janeiro, misto de ceticismo e expectativa. O gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, conversou com Assis, irmão e agente do jogador, nesta noite de segunda-feira. Não teve nenhuma informação sobre acerto do craque com o futebol turco. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, cobrou definição o quanto antes sobre o assunto. Assis, por sua vez, quer tempo para o irmão se decidir.

- Ronaldo está tomando o tempo dele. Rescindimos o contrato no sábado passado. Tem sete ou oito dias de férias, recém começou. A janela de inscrição recém abriu, está tudo dentro do prazo - disse Assis.

Ronaldinho foi a Porto Alegre visitar a mãe. O irmão viajou para o Japão e teve encontros de negócio na Turquia. Leia-se, reuniões com o clube interessado na sua contratação. Assis não adiantou uma linha sobre a definição do futuro de Ronaldinho. Disse que a decisão vai ser tomada ao lado do irmão.

Em São Januário e nas Laranjeiras as esperanças ficam menores depois das notícias da excursão de Assis para definir o futuro de Ronaldinho. Os dois rivais cariocas reconhecem que é difícil concorrer com as propostas de fora do país e há um ar de pessimismo sobre o sucesso das negociações.

- Determinei ao marketing que entre em contato com o Assis para saber se vai ter novo contato, se não vai ter novo contato, sobre todas essas coisas que estão falando. É para botar um ponto final nisso - disse Eurico.

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco, resumiu o breve contato que teve com Assis.

- Ele me disse que acabou de desembarcar. Amanhã ele vai conversar com o irmão, apresentar as propostas e o Ronaldo vai decidir o que quer, onde quer jogar. Passei isso para o presidente. Assis disse que vai avisar ao Vasco, vai conversar com o presidente qualquer que seja a decisão. Fizemos uma boa proposta, mas mas sabemos que é uma concorrência difícil – disse o gerente de marketing do Vasco.

Assis não quis falar se na viagem recebeu ofertas de clubes de fora do país. "Essa conversa não tem nenhum sentido", afirmou. O ex-jogador insistiu que é preciso antes conversar com seu irmão para dar seguimento na carreira de Ronaldo, de 35 anos.

- Vamos avaliar tudo e decidir o melhor ao Ronaldo. Ele é um jogador diferenciado, desperta interesse de muitos clubes. Jogador do nível dele é assim. Quando decidirmos um ficará feliz, outro chateado. Futebol é assim. Ronaldo precisa de um tempo.

Fonte: GloboEsporte.com