Riascos só tem quatro jogos pelo Vasco, mas mesmo assim já conseguiu trazer os holofotes para si. E não só pelos dois gols que marcou e as boas atuações que apresentou, mas, principalmente, pela comemoração um tanto quanto bizarra que fez nas vezes em que balançou a rede neste Campeonato Brasileiro.
A cena possui dois atos: uma arrancada, onde o atacante imita uma espécie de pássaro batendo as asas e, em seguida, deita de bruços no gramado e mexe seu corpo como uma minhoca.
Ninguém melhor que o próprio colombiano para explicar os gestos, mas o mesmo não conseguiu ser muito claro e nem conseguiu dar um nome a comemoração.
"Não tem nome. É uma comemoração que eu faço desde o início da minha carreira", foi o que disse à Rádio Globo, em poucas palavras.
Embora esteja há pouco tempo no clube, onde foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, Riascos já se sente adaptado ao Vasco. Ele costuma ter proximidade com os estrangeiros do elenco, mas por ser comunicativo e extrovertido, também tem a simpatia dos brasileiros.
Nas redes sociais, o atacante vem demonstrando encantamento com o Rio de Janeiro, onde trouxe sua família. Como um típico turista, já visitou o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
Contratado a peso de ouro pela Raposa após se destacar na Libertadores de 2013 pelo Tijuana (MEX), ele não correspondeu às expectativas e pouco jogou. A diretoria da equipe mineira o negociou no intuito de que ele pegue mais rodagem no futebol brasileiro e se valorize.