CR Vasco da Gama @crvascodagama
Fim de jogo! Vascão venceu o Boavista por 5 a 1 no Estádio De Los Larios, em Xerém. #CariocaSub20.
CR Vasco da Gama @crvascodagama
Os gols da vitória foram marcados por Daniel Gonçalves, Mateus Vital, Daniel Pessoa, Bruno Cosendey e Andrey Ramos. #CariocaSub20.
CR Vasco da Gama @crvascodagama
Com a vitória, Vasco se manteve na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Gigante da Colina é terceiro colocado. #CariocaSub20.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Com grande atuação na etapa final, Sub-20 goleia Boavista por 5 a 1
O domingo (28/06) não poderia ter começado melhor para o Vasco. No Estádio De Los Larios, em Xerém, a equipe sub-20 não encontrou dificuldades para derrotar o Boavista. Com gols de Daniel Gonçalves, Mateus Vital, Bruno Cosendey, Daniel Pessoa e Andrey Ramos, o cruzmaltino bateu o rival por 5 a 1.
Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 24 pontos e se manteve na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O clube de São Januário terminará a rodada na terceira colocação, atrás apenas dos líderes Botafogo e Flamengo.
O JOGO
Apostando em seu poder ofensivo, o Vasco iniciou a partida se jogando ao ataque e pressionando o Boavista. A primeira boa chance veio ainda aos oito minutos, com Matheus Isaías. O volante recebeu na intermediária e chutou por cima do gol. Pouco tempo depois, foi a vez de Lorran assustar. Aos oito, o camisa 6 evoluiu pelo flanco esquerdo, driblou os marcadores e bateu cruzado para grande defesa do goleiro.
Recuado, o time de Saquarema entrou em campo com a estratégia de explorar os contra-ataques. Através de um deles, aos 20 minutos, o visitante conseguiu abrir o placar em boa trama pelo lado esquerdo: BOAVISTA 1 x 0. O gol não abalou a equipe de São Januário, que seguiu jogando com velocidade e apostando em jogadas pelas laterais. O empate saiu logo depois de parada técnica.
Aos 26 minutos, Evander cobrou falta curtinha para Andrey e o viu cruzar a bola para a grande área. Após um pequeno corte oarcial da defesa do Boavista, a bola sobrou para Daniel Gonçalves, que acertou um belo chute e anotou o primeiro tento vascaíno: VASCO 1 x 1. Apesar de seguir tendo mais posse de bola que o rival, o Vasco só voltou a assustar nos últimos cinco minutos, com o armador Evander.
Ciente da necessidade do resultado positivo, o cruzmaltino retornou do intervalo disposto a aproveitar as oportunidades. Mais ligado, o Gigante da Colina criou boas oportunidades no início com Evander, Lucas Barboza e Matheus Isaías, mas quis o destino que o gol da virada fosse marcado por Mateus Vital, aos 12 minutos. Após grande jogada de Márcio pela esquerda, a zaga afastou mal e o camisa 10 finalizou no cantinho: VASCO 2 x 1.
Dois minutos depois, veio o terceiro. O tento foi anotado após outra excelente trama individual no setor esquerdo. Na oportunidade, aos 14 minutos, Márcio cruzou e Bruno Cosendey, que havia acabado de entrar no lugar de Lorran, empurrou a redonda para o fundo do barbante: VASCO 3 x 1. O Almirante não diminuiu seu ímpeto ofensivo e aumentou sua vantagem antes da última parada técnica da partida.
Dessa vez, aos 19 minutos, Márcio demonstrou visão de jogo e executou um belo lançamento para Andrey, que estava livre na direita. Sozinho, o camisa 8 evoluiu e cruzou na cabeça de Daniel Pessoa: VASCO 4 x 1. Com mais volume de jogo, o Vasco seguiu finalizando em cada chegada ao ataque. Emerson Carioca e Evander tentaram, porém o quinto acabou sendo marcado por Andrey, em belo chute da intermediária, aos 37 minutos: VASCO 5 x 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Márcio, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran (Bruno Cosendey); Iago Índio, Matheus Isaías (Matheus Barbosa), Andrey Ramos, Mateus Vital e Evander Ferreira (Emerson Carioca); Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: Site oficial do Vasco
Ficha Técnica
VASCO DA GAMA 5 x 1 BOAVISTA
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data-Hora: 28/06/2015 – 11h
Árbitro: Wellington Vicente Almeida dos Santos.
Auxiliares: Igor Tiago Souza Martins e Ryan Chubter Ribeiro.
Cartão amarelo: Willian Maranhão (Boa).
>> Vasco da Gama: Gabriel Felix, Márcio, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran (Bruno Cosendey); Iago Índio, Jussa (Thelven), Andrey e Matheus Vital; Daniel e Evander (Emerson). Técnico: Rodney Gonçalves.
>> Boavista: Marlon, Daniel, Cristian, Alex e Izaque; Bruno, Henrique, Willian Maranhão (Manoel) e Juninho (Candelot); Tuchler (Bruno Aguiar) e Rodrigo Love. Técnico: Moises Nascimento.
Fonte: Papo Esportivo
Galeria de fotos de Vasco 5 x 1 Boavista
Fonte: Flickr oficial do Vasco