Vasco Fut 7
O Vasco é o time da virada. Após estar atrás do placar por duas vezes, o gigante da colina se achou no jogo e conquistou mais uma vitória na temporada. Helcinho, Vander Carioca, André Beier e Zé Renato, marcaram para o Vascão, decretando o placar de 4 x 2 em cima do Duquecaxiense. #Expresso7 #ArenaAkxe #GiganteChegou #Vasco #InvictoEm2015 #VascoDaGama #CariocaFut7 #VascoFut7 #TimeDaVirada
Fonte: Facebook Vasco Fut 7
TIME DA VIRADA! Vasco vira para cima do Duquecaxiense e mantém invencibilidade no Carioca
O Vasco mostrou porque é chamado de Time da Virada e venceu, de virada, o Duquecaxiense por 4 a 2, em partida ocorrida no inicio da noite deste sábado (27), válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, ocorrida na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os gols foram marcados por Helcinho, Vander Carioca, André Beier e Zé Renato, pela equipe do Gigante da Colina, e Cleiton e Diego marcaram para a equipe de Caxias.
Com menos de um minuto de jogo o Vasco mostrou que iria atrás da vitória. Magrão fez boa jogada pela direita e passou para Luizinho, que bateu para a boa defesa de Rafael. Quatro minutos depois, o Duquecaxiense respondeu. Diego recebeu boa bola na ponta direita, mas parou na boa defesa de Vitão, que saiu fechando o ângulo.
No minuto seguinte, aos sete, o Vasco quase conseguiu abrir o placar. Luizinho, na esquerda, deu lindo passe para Arthur, que surgiu como elemento surpresa dentro da área do Duquecaxiense, e finalizou para Rafael operar um milagre e impedir o gol cruzmaltino. Aos oito, Ruan fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Zé Renato. O atacante girou bem dentro da área, mas parou em outra grande defesa de Rafael, desta vez com os pés.
O Duquecaxiense voltou a levar perigo ao gol do Vasco aos 13 minutos. Em jogada de falta ensaiada, Barraquinho recebeu a bola e, no meio de campo, arriscou de longe, obrigado Vitão a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, aos 17, em boa jogada pela direita, Helcinho deu de calcanhar para Vander Carioca, que bateu para mais uma intervenção de Rafael, que jogou para escanteio.
Apesar das grandes jogadas do Vasco da Gama, quem saiu na frente do placar foi o Duquecaxiense, aos 20 minutos. Cleiton recebeu boa bola na ala, puxou para a perna direita e finalizou forte, rasteiro, vencendo o goleiro Vitão. Um minuto depois, o Gigante da Colina quase empatou. Em linda trama de ataque, Calvin recebeu sozinho na frente da área, já com o goleiro fora da jogada, e bateu para o gol, mas a bola desviou em Gaúcho e não entrou.
Porém, a vantagem do Duquecaxiense não se manteve por mais muito tempo no placar. Aos 22 minutos, Vander Carioca fez lindo trabalho de pivô e achou Helcinho, de frente para o gol, que finalizou para marcar e empatar a partida. Três minutos depois, aos 25, o time de Caxias quase marcou o segundo. Zangão fez linda jogada de contra-ataque e serviu Kadu, que bateu por cima do gol, perdendo grande chance.
Na volta do intervalo, o Duquecaxiense tomou a frente do placar logo aos dois minutos da etapa final. Em linda jogada pela esquerda, Diego recebeu boa bola na esquerda e bateu cruzado, colocando o time da Baixada novamente na frente. Cinco minutos depois, aos sete, o Gigante da Colina voltou a igualar o placar. Após cobrança de falta, Yago armou o chute e serviu Arthur, que passou para Vander Carioca completar para o fundo do gol, empatando o jogo.
No minuto seguinte, aos oito, o Vasco quase virou a partida. Após receber boa bola dentro da área, André Beier bateu forte, cruzado, obrigando Rafael a fazer excelente defesa. Aos nove minutos, no entanto, o Gigante da Colina tomou a frente do placar. Andre Beier recebeu boa bola dentro da área, fez o trabalho de pivô, girando em cima da marcação, e bateu para virar a partida.
Dois minutos depois, quase que o Duquecaxiense voltou a igualar o placar. Em rápido contra-ataque, Cleiton bateu forte, cruzado, para fora, assustando o goleiro Vitão. Aos 15 minutos, após uma cobrança de lateral do campo de defesa para o de ataque, efetuado por Helcinho, André Beier ficou com a bola e tirou de Rafael, mas bateu para fora. Aos 16 minutos, quase o quarto do Vasco. Depois de boa jogada de ataque, Macedo saiu de cara para o gol, mas parou na intervenção de Rafael.
No minuto seguinte, aos 17, depois de linda jogada entre André Beier e Gaúcho, o meia, de frente para o gol, encheu o pé, mas parou na intervenção de Rafael, que ia se consagrando como o grande destaque do Duquecaxiense. Aos 18 minutos, Daniel Miranda fez boa jogada pela direita e bateu para nova defesa do arqueiro de Caxias.
Com o jogo já caminhando para o final, o atacante Zé Renato deixou sua marca, fazendo o quarto para o Vasco e selando a vitória da equipe. Aproveitando falha da zaga, o pivô roubou a bola e bateu na saída de Rafael para fechar o placar.
Com a vitória, o Vasco da Gama se manteve invicto no Campeonato Carioca, com um empate e duas vitórias, somando sete pontos. Já o Duquecaxiense se manteve com três pontos, vencendo a primeira partida e perdendo os últimos dois confrontos, contra Petrópolis e Vasco.
Fonte: Jornal F7