Um treino aberto e quatro com portões fechados nos cinco dias de Vasco eram o indício. A confirmação veio na entrevista coletiva desta sexta-feira, após mais um trabalho secreto: Celso Roth manterá o máximo sigilo quanto a escalação para o clássico contra o Flamengo, domingo, em Cuiabá, pelo Brasileirão. O treinador, ao evitar dar detalhes de como planeja a equipe, disse, ao menos, que não pretende fazer muitas alterações na última equipe montada por Doriva. E espera pela recuperação de Martín Silva.
Ao se reapresentar com dores no tornozelo direito, após defender o Uruguai na Copa América, o goleiro é dúvida. Caso não tenha condições, Charles continuará na vaga. Anderson Salles e Aislan disputam a posição do suspenso Luan.
- Vocês (jornalistas) tiveram acesso a um treino, no qual, mantive o time que jogou. Fiz algumas substituições. Não temos intenção de fazer muitas modificações, mas trabalhamos algumas coisas na nossa metodologia, sem desrespeitar o que vinha acontecer - disse, para completar:
- Agora, claro que eu não vou te dizer o time, as modificações. Verás no jogo. Não está definido que não terei Martín. Realmente veio com lesão, mas existe expectativa pequena, mas existe.
Celso garantiu ter visto a derrota para o Sport, assim como os últimos três jogos do Cruz-Maltino no nacional. Para ele, o Vasco tem condições de se recuperar:
- A semana foi boa. Vamos ver se depois de todo esse trabalho os jogadores conseguem por em prática no domingo. É a nossa expectativa. A primeira avaliação foi muito boa. Não se pode desqualificar um trabalho de seis meses. O grupo é campeão carioca.
Em último, com três pontos, o Vasco enfrenta o Flamengo, o 17º, com sete. A partida é às 18h30 em Cuiabá.
Fonte: GloboEsporte.com