De acordo com o blog "Caldeirão Cruz-Maltino", da ESPN, o Vasco teria sondado o zagueiro João Carlos. O jogador foi revelado pelo próprio Gigante da Colina e estava na Rússia, mais precisamente no Spartak de Moscou. João Carlos, hoje com 33 anos, rescindiu contrato e está livre para acertar com qualquer clube.
O zagueiro João Carlos subiu para os profissionais do Vasco em 2001 e foi negociado no ano seguinte com o CSKA Sofia, da Bulgária. Lá, o jogador ficou até 2004, quando foi para o Lokeren, da Bélgica. Em 2008, João Carlos se transferiu para o Genk, clube belga também. Em 2011, o jogador foi contratado pelo Anzhi, da Rússia, onde ficou até 2013, até ser anunciado como novo reforço do Spartak, seu último clube.
Em 2013, em entrevista ao jornal "O Dia", João Carlos mencionou o carinho que tem pelo Vasco e não fechou as portas para uma possível volta. "A pressão da família é sempre para voltar para o Vasco, que foi onde eu cresci e fiquei quase dez anos. Meu pai, meu irmão e quase todos os meus primos são vascaínos, então existe muito este apelo. Mas tenho de deixar um pouco o lado torcedor de lado e pensar pelo lado profissional, tenho um carinho muito grande pelo clube, mas vamos ver o que pode acontecer no futuro", disse o zagueiro na ocasião.
Fonte: NETVASCO (texto), Russian Football News (foto)