O Vasco participou nesta semana (23 e 24 de junho) de um Worshop na Confederação Brasileira de Clubes, em Brasília, visando receber verbas destinadas à formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Representado pelo vice-presidente de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, do Coordenador de Projetos Especiais, Carlos Magno Barros, e o Gerente de Projetos, Paulo Vieira, o Vasco esteve presente pela primeira vez no encontro.
Para se enquadrar às normas exigidas pela CBC, o Vasco promoveu mudanças em seu estatuto, atendendo também às exigências da Lei Pelé. Além disso, o Vasco precisava receber as Certidões Negativas, conseguidas no final de 2014, para pleitear tais recursos.
Carlos Magno comentou a importância do Vasco se adaptar às normativas e captar as verbas concedidas pela Confederação.
- Todos os clubes que trabalham com formação de atletas olímpicos e paralímpicos estavam carentes de onde buscar recursos. Essa verba vinda pela CBC é direta, só precisamos cumprir os trâmites burocráticos. Vamos atrás de um recurso que foi feito efetivamente para formar atletas e o Vasco tem tradição nisso – declarou.
Os projetos do Vasco tem que ser apresentados até o dia 10/07 e o resultado final será revelado no final de outubro deste ano.
Fonte: Site oficial do Vasco