Casaca divulga nota sobre a polêmica da localização das torcidas no Maracanã

Sexta-feira, 26/06/2015 - 07:02
comentário(s)

Presidente do Fluminense convida torcida do Vasco a ficar do lado esquerdo do Maracanã, conforme desejo do tricolor

O presidente do Fluminense, Peter Siemens, convidou , via twitter, a torcida do Vasco para assistir o clássico diante do tricolor do lado esquerdo do Maracanã.

O afável dirigente, responsável pela picuinha de mudar o lado da torcida do Vasco no estádio em 2013, com anuência de Dinamite e sua turma na ocasião, chutou para o alto um direito adquirido pelo clube há mais de 60 anos.

O Vasco mudou de cara e de direção e já obteve no âmbito estadual, através da FFERJ, o respeito ao direito adquirido quando da conquista do Campeonato carioca de 1950 (ou se joga lá nos moldes corretos, ou se joga fora de lá), mas nas competições organizadas pela CBF a insistência em se desrespeitar a história do nosso clube prevalece.

Claro está que o Vasco não pode tomar um W.O. em função disso e o clube já se manifestou quanto a um direito contra o qual o Fluminense brigou com unhas e dentes e agora cedeu, o de não atuar contra o Vasco em São Januário. Outro direito do Vasco que os tricolores fizeram de tudo para não aceitar ao longo dos últimos nove anos.

Resta saber se a torcida do Vasco aceitará o convite do afável dirigente tricolor, dará dinheiro ao Fluminense, pois a renda será toda do tricolor, ou preferirá abster-se de ir para um lugar que não é o seu de direito e continuará junto da direção do clube, apoiando pela luta de retorno do Vasco ao seu lugar nas arquibancadas, conquistado no campo e na tradição.

Casaca!

Fonte: Casaca