Após jogo tenso e marcado por duas expulsões, todas de jogadores uruguaios, a seleção chilena conquista a classificação e elimina o Uruguai pelo placar de 1 a 0, gol de Isla.
Com a eliminação, Martín Silva deve voltar para o Brasil e defender o Vasco.
Fonte: Supervasco
Chile domina nervoso Uruguai, vence e volta à semifinal após 16 anos
O Chile confirmou seu favoritismo e, em jogo nervoso, voltou à semifinal da Copa América após 16 anos. Na noite desta quarta-feira, a seleção anfitriã dominou a partida e bateu o Uruguai por 1 a 0. Nervosa na segunda etapa, a Celeste teve dois expulsos: Cavani e Fucile, e não conseguiu reagir diante da inferioridade numérica. Assim, o sonho do título inédito para a Roja segue vivo.
A equipe anfitriã não era semifinalista da competição desde 1999, quando disputou uma vaga na decisão com o próprio Uruguai e acabou derrotada.
O Chile chegou às quartas de final da edição atual após se classificar como líder do Grupo A, com a melhor campanha da primeira fase do torneio. A Roja havia vencido o Equador por 2 a 0, empatado com o México por 3 a 3 e goleado a Bolívia por 5 a 0.
A Celeste, por sua vez, começou com triunfo por 1 a 0 sobre a Jamaica, depois sofreu derrota também pelo placar mínimo para a Argentina e classificou-se como 3º colocado do Grupo B após empate por 1 a 1 com o Paraguai.
Enquanto o Uruguai se despede da competição, o Chile volta a campo nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o vencedor de Bolívia e Peru (jogo desta quinta) pela semifinal, novamente no Estádio Nacional.
Ficha técnica: Chile 1 x 0 Uruguai
FICHA TÉCNICA
CHILE 1 x 0 URUGUAI
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 24 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-BRA
Assistentes: Emerson Carvalho-BRA e Fábio Pereira-BRA
Cartões amarelos: Valdivia, Isla, Pinilla (Chile); Cavani, Fucile, Maxi Pereira (Uruguai)
Cartões vermelhos: Cavani e Fucile(Uruguai)
GOL:
CHILE: Isla, aos 35 minutos do segundo tempo
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Marcelo Díaz (Matías Fernández), Aránguiz, Vidal e Valdivia (David Pizarro); Alexis Sánchez e Vargas (Pinilla)
Técnico: Jorge Sampaoli
URUGUAI : Muslera; Maxi Pereira, José Giménez, Godín e Fucile; Carlos Sánchez (Jonathan Rodríguez), Arévalo, Álvaro González e Cristian Rodríguez; Diego Rolán (Abel Hernández) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
Fonte: Gazeta Esportiva