Celso Roth não perdeu tempo para montar o seu primeiro time na terceira passagem pelo Vasco. Na tarde desta quarta-feira, o treinador indicou a primeira ideia de como pretende enfrentar o Flamengo, domingo, em Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão. Manteve a base do antecessor Doriva, com uma exceção: Anderson Salles na vaga do suspenso Luan.
Eram 15h, horário marcado para o começo do treino, e Roth foi o primeiro a pisar no gramado de São Januário. Pontualmente. Caminhou, de cabeça baixa, como se estivesse pensando. Até demonstrou impaciência com a demora dos titulares em aparecerem no campo. Cobrou o auxiliar Beto Ferreira para tal. Após terminarem exercício na academia, os jogadores se apresentaram. Às 15h40.
Roth, então, conversou com todos. E separou dois times para um trabalho tático. O titular: Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Serginho, Guiñazu, Biancucchi e John Cley; Riascos e Gilberto. O reserva: Jordi; Jean Patrick, Aislan, Jomar e Julio Cesar; Lucas, Caucaia, Julio dos Santos, Romarinho e Rafael Silva; Thalles.
Pouco tempo depois se ouviu a voz do treinador. Ela ecoou.
- Boa, Serginho!
- Isso, Rodrigo.
Não deu 20 minutos e Roth parou a atividade. Conversou com todos e deu prosseguimento ao treino.
Nei e Renato Kayser, atletas que se recuperam de lesão, apenas correram no gramado. Luan, Eder Luis, Rafael Vaz, Henrique e Mosquito trabalharam à parte.
Em último lugar, com três pontos, o Vasco está na zona do rebaixamento há cinco rodadas. A partida com o Fla é às 18h30.
Fonte: GloboEsporte.com