CR Vasco da Gama @crvascodagama
ACABOU! Pelo Campeonato Carioca, Sub-20 venceu o Resende por 4 a 1. Com a vitória, Gigante da Colina retornou ao G4 da Taça Rio. #BaseForte.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Fora de casa, Sub-20 goleia Resende e retorna ao G4 da Taça Rio
De folga no Campeonato Brasileiro, a equipe sub-20 do Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (24/06) para disputar mais uma partida do Campeonato Carioca. Fora de casa, no Estádio do Trabalhador, o Gigante venceu o Resende por 4 a 1.
Os gols do triunfo foram marcados por Evander Ferreira (2), Daniel Pessoa e Andrey Ramos. Com a vitória, o cruzmaltino chegou aos 21 pontos, ultrapassou quatro rivais e assumiu a terceira colocação da Taça Rio, segundo turno da competição estadual.
O JOGO
Apesar de atuar em casa, o Resende resolveu esperar o Vasco e apostar nos contra-ataques durante o primeiro tempo. Com espaço para jogar, o cruzmaltino ficou mais com a bola, mas apenas só aos oito minutos, através de uma bola parada, conseguiu assustar. Na oportunidade, Evander cobrou escanteio e Daniel Pessoa cabeceou pra fora. O Gigante da Colina teve uma série de oportunidades na sequência, principalmente com Evander e Lorran. Elas, porém, não foram aproveitadas.
Pouco eficiente no setor ofensivo, o Vasco acabou sendo castigado aos 17 minutos, quando o time mandante abriu o placar em rápida jogada de contra-ataque: RESENDE 1 x 0. O gol empolgou o Resende, que passou a se fazer mais presente no ataque, e trouxe um pouco de nervosismo para o Almirante. Após um período de instabilidade, o Vasco recolocou a bola no chão e voltou a ter chances.
Aos 32 minutos, depois de Gabriel Braga e Daniel Pessoa falharem no momento da conclusão, Mateus Vital fez grande jogada individual e acabou sendo derrubado na grande área. A penalidade máxima foi cobrada com perfeição por Evander: VASCO 1 x 1. A virada só não veio no minuto seguinte por conta da trave. Após cruzamento de Márcio, Daniel Pessoa cabeceou no poste.
Resistente no primeiro tempo, o Resende pouca coisa conseguiu fazer na etapa final. Mais ligado, o Vasco dominou o adversário, que levou perigo para Gabriel Félix apenas com bolas alçadas. O gol que colocou o cruzmaltino na frente do placar veio aos seis minutos, após boa jogada pela esquerda. Evander lançou, Lorran cruzou e Andrey anotou o segunto tento com um forte chute de primeira: VASCO 2 x 1.
Na jogada seguinte, Gabriel Braga ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar com perfeição. O mesmo não se pode dizer de Daniel Pessoa. Aos 18 minutos, Evander cobrou escanteio curto para Andrey e o viu cruzar na medida para o camisa 9, que demonstrou oportunismo e guardou: VASCO 3 x 1.
O último gol vascaíno no confronto poderia ter saído com Mateus Vital, aos 28 minutos, mas seu belo chute cruzado foi defendido pelo goleiro. Herói neste lance, o camisa 1 do Resende nada conseguiu fazer aos 32 minutos, quando Lorran escapou pela esquerda e cruzou para Daniel Pessoa ajeitar para um bonito arremate de Evander: VASCO 4 x 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Márcio, Lucas Barboza, Matheus Barbosa e Lorran (Emerson Carioca); Andrey Ramos (Matheus Gomes), Matheus Isaías, Mateus Vital (Rafael Martins) e Evander Ferreira; Gabriel Braga e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria de fotos de Resende 1 x 4 Vasco
Fonte: Flickr oficial do Vasco