O sonho da diretoria de contar com o meio-campo Ronaldinho Gaúcho não acabou com a viagem do representante e irmão de R10, Assis, para o exterior. O gerente de marketing cruzmaltino, Bernardo Pontes confirmou a realização de reuniões com o representante e o próprio jogador nos últimos dias e aguarda sem pressa por uma resposta. Segundo o dirigente, o clube só corre o risco de perder o atleta para o mercado internacional já que é difícil competir com cifras superiores fora do Brasil.
“Desde quinta-feira quando tivemos a primeira reunião com o Eurico (Brandão - filho do presidente), ele (Ronaldinho) se mostrou muito entusiasmado de vir para o Vasco. No sábado, tivemos uma segunda reunião já com o presidente Eurico Miranda e o Assis. Eles foram abertos para a nossa iniciativa e enxergaram com bons olhos a vinda para o Vasco. É notório que falamos de um atleta fora do comum. É claro, que o Vasco não é o único que o ofereceu uma proposta. Sabíamos que eles tínham propostas de outros países. O Assis e o Ronaldinho estão analisando. Ele está de férias e não está no momento de definir o futuro e sim, curtir a família. Não há leilão agora. Temos uma proposta baseada no nosso marketing e alinhado com o departamento de futebol e aguardamos uma resposta por parte deles. A postura do Assis é exemplar e sabíamos dessa viagem para o exterior. Temos contatos diários com o Assis e na volta dele retomaremos esse papo. Não posso passar detalhes do projeto por serem confidenciais. Mas, eu tenho certeza, que se for concretizado, o nosso torcedor ficará ciente de tudo que acontecerá. O Assis está sendo transparente. O foco do mundo será o Vasco em acerto com o Ronaldinho. Temos chance de acertarmos com outras empresas e captar mais recursos. Competir com o euro ou o dólar é difícil, mas fizemos uma proposta interessante para o Ronaldinho. Ele vai escolher o local onde jogar, mas tenho certeza que o nosso projeto é interessante. Só nos resta aguardar”, disse em entrevista ao Globo Esportivo.
O Vasco acertou a contratação do atacante Herrera e do meio-campo Andrezinho. O argentino já está no Rio de Janeiro e realizou exames médicos. Existe a chance de Herrera ser apresentado nesta quarta-feira, em São Januário.
Fonte: Rádio Globo