Vivendo o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história (com apenas três pontos e nenhuma vitória, em oito jogos), o Vasco corre contra o tempo para sair da crise. Alguns dias depois de anunciar a contratação do meia Andrezinho, o time da Colina encaminha o acerto com outro jogador com passagem pelo Botafogo: o atacante argentino Herrera, atualmente no Emirates Club, nos Emirados Árabes. A informação é do GloboEsporte.com.
Hoje com 31 anos, Herrera passou por três clubes no Brasil: Grêmio (de 2006 a 2007), Corinthians (2008) e Botafogo, entre 2010 e 2012. No time alvinegro, o atacante fez 51 gols em 142 jogos.
Ainda neste domingo, a maior expectativa em São Januário é para a anunciada reunião entre o técnico Doriva e o presidente Eurico Miranda. Apesar de ter conquistado, há pouco mais de 50 dias, o título carioca (que o time não vencia desde 2003), o treinador estaria insatisfeito com os resultados no Brasileiro e entregaria o cargo. Embora o presidente, a princípio, seja contra a saída do técnico, Celso Roth surge como o mais cotado para o lugar de Doriva.
No sábado, mesmo com boa apresentação, o Vasco sofreu a quinta derrota seguida no Brasileiro: 2 a 1 para o Sport, na Arena Pernambuco. Caso o Joinville derrote, em casa, o Goiás, neste domingo, o time da Colina terminará a oitava rodada na lanterna do torneio e será o único a não ter vencido até agora.
O próximo compromisso vascaíno é o clássico diante do Flamengo, domingo, na Arena Pantanal. Mas, mesmo que vença, a equipe de São Januário não sairá da zona do rebaixamento. Isso porque seis pontos separam o Vasco do Figueirense, primeiro elenco à frente dos quatro útlimos colocados.
Fonte: O Globo Online