Juvenil: Vasco vence Botafogo por 1 a 0 em São Januário

Sábado, 20/06/2015 - 13:14
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
DEU VASCÃO! Com de Douglas Luiz, Sub-17 derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Campeonato Carioca. #CariocaSub17.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 vence Botafogo e confirma melhor campanha da Taça Guanabara

É do Vasco e ninguém tira! No início da tarde deste sábado (20/06), o cruzmaltino conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca sub-17. Em São Januário, o Gigante da Colina superou o Botafogo por 1 a 0, chegou aos 33 pontos e confirmou a primeira colocação da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

O gol do triunfo vascaíno sobre o clube de General Severiano foi marcado pelo volante Douglas Luiz, ainda no primeiro tempo. Esse foi o terceiro clássico vencido pelo Vasco nesta competição. Além de derrotar o alvinegro, o Almirante também levou a melhor sobre Fluminense (2 x 1) e Flamengo (2 x 1).

O JOGO

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Botafogo veio a São Januário disposto a derrotar o Vasco e confirmar sua classificação para a semifinal. Apesar de ter esse objetivo, o alvinegro pouco conseguiu fazer. O primeiro tempo foi de total domínio do Gigante da Colina. A primeira grande chance foi criada aos 14 minutos. Demonstrando visão de jogo, Dudu Feitoza deixou Paulo Vitor na cara do gol. O atacante acabou finalizando em cima do goleiro.

O clube de General Severiano chegou a levar perigo aos 18 minutos com Luis Henrique, mas nada mais conseguiu fazer na etapa inicial. O mesmo não se pode dizer da equipe vascaína, que por pouco não tirou o zero do placar aos 25 minutos. Robinho escapou pela esquerda e cruzou na direção de Dudu Feitoza, que fez um corta-luz e deixou em boas condições Hugo Borges, que só não saiu para o abraço devido a uma defesa arrojada do arqueiro alvinegro.

Dois minutos depois, foi a vez de Paulo Vitor novamente desperdiçar uma grande oportunidade. Depois de passe de Hugo Borges, o jovem ganhou dos marcadores e invadiu a área, porém perdeu a passada e acabou não conseguindo driblar o camisa 1 rival. Garçom neste lance, Hugo quase marcou aos 37 após tabelar com Paulo Vitor. Sua finalização, porém, acabou sendo travada pela defesa do alvinegro.

De tanto tentar, o Vasco conseguiu balançar as redes. O gol vascaíno saiu aos 42 minutos, quando Robinho recebeu no meio-campo e executou uma lindo lançamento para Paulo Vitor. Demonstrando habilidade, o camisa 9 encarou os defensores, evoluiu pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e tocou na medida para Douglas Luiz. Sozinho na pequena área, o volante acertou um belo chute e inaugurou o marcador na Colina Histórica: VASCO 1 x 0.

Apesar de ter adquirido uma boa vantagem no primeiro tempo, o Vasco não diminuiu seu ímpeto no segundo. Com Paulo Vitor e Robinho, o Gigante da Colina infernizou o sistema defensivo do rival nos minutos iniciais da etapa final. Atrás no placar, o Botafogo ensaiou uma reação aos 15 minutos, com um chute para fora, mas foi o cruzmaltino que ficou próximo de marcar mais um gol aos 27 minutos.

Na oportunidade, Paulo Vitor cruzou e Miguel acertou a trave com uma bonita cabeçada. Na sequência do lance, a bola foi parar nos pés de Robinho, que encontrou João Bernardo livre na entrada da grande área. O chute do volante acabou passando por cima do gol. Aos 33 minutos, o Botafogo quase empatou. Ligado no jogo, Richard tirou a bola em cima da linha. A resposta veio nos minutos finais com Robinho. Após belo lance individual, o meia acertou a trave.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Gabriel Norões, Richard (Roger Thomaz) e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, Dudu Feitoza (João Bernardo) e Robinho; Paulo Vitor (Rodrigo Coutinho) e Hugo Borges (Miguel Pereira). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 1 x 0 Botafogo

























Fonte: Flickr oficial do Vasco