Fabiana Beltrame teve uma manhã pra guardar na memória. Neste sábado, a catarinense fez o melhor tempo de sua vida no Single Skiff Feminino Peso-Leve, com o tempo de 7m28s130, venceu sua bateria da semifinal e garantiu presença na final da Copa do Mundo em Varese, na Itália. A decisão acontece neste domingo às 6h30 (de Brasília).
Na final, Fabiana vai encarar as neozelandesas Zoe McBride, vencedora da outra bateria, e Jackie Kiddle, a alemã Judith Anlauf, além da dinamarquesa Runge Holmegaard e a chinesa Shuai Go. As duas últimas foram derrotadas pela atleta do Vasco da Gama na semifinal.
Outro brasileiro na disputa da Copa do Mundo, Steve Hiestand ficou em quarto na final C do Single Skiff com o tempo de 6m50s880, e ficou atrás dos barcos de Dinamarca, Reino Unido e Argentina.
*CORREÇÃO: Diferentemente do que o GloboEsporte.com informou inicialmente, Fabiana Beltrame não quebrou o recorde mundial. Ela de fato quebrou a marca da romena Constanta Burica alcançada na Copa do Mundo de 1994 (7m28s150). No entanto, na outra semifinal, a neozelandesa Zoe McBride fez 7m24s460 e passou a ser detentora do melhor tempo do mundo.
Fonte: GloboEsporte.com