Um rápido abraço, um desejo de boa sorte e algumas camisas da Seleção, devidamente embrulhadas numa sacola. Assim, foi o breve encontro de José Carlos e Esmeraldina Coutinho com o filho ilustre. Quando os hóspedes do Hotel Sheraton, em Santiago, descobriram que se tratava de Philippe Coutinho, logo a privacidade da família acabou.
José Carlos e Esmeraldinha deixaram o hotel apressados, na capital chilena. Mas pararam para atender a Goal Brasil por alguns minutos. E para a alegria dos torcedores da Seleção e do Liverpool, confirmaram que o meia se sente melhor, após sofrer com dores musculares. Ele começa no banco, nesta quarta-feira. Os canarinhos pegam a Colômbia, no Estádio Municipal, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C, da Copa América.
Confira o papo com os pais de Coutinho:
Como é ver o Coutinho com a camisa da Seleção, disputando numa Copa América?
José Carlos: Estamos todos orgulhosos, a família inteira. Nós viemos antes ao Chile e os irmãos (Leandro e Cristiano) chegam nesta quarta. Vamos acompanhá-lo de perto.
O Philippe, devido a dores musculares, acabou de fora da estreia, diante do Peru. Para o duelo contra a Colômbia, já se sente bem?
Esmeraldina: Sim, ele vai pro jogo, vai para o banco de reservas. Está muito feliz e ansioso para jogar a Copa América.
Imaginavam vê-lo na condição de ídolo do Liverpool, um dos clubes mais tradicionais do mundo?
José Carlos: No início, tivemos receio e ele também. Foi direto (do Vasco) para a Internazionale de Milão. Foi realmente difícil lá, esse começo. Não teve tantas oportunidades, não conseguia jogar. Depois que foi para o Espanyol, passou seis meses, atuou bem e acabou vendido ao Liverpool, as coisas caminharam. O sucesso, aos poucos, vai chegando. Philippe está ficando mais maduro. Ele sempre diz que, a cada dia, aprende mais.
Vocês sempre vão à Inglaterra para estar com o Coutinho?
Esmeraldina: Sim, ficamos entre o Rio e Liverpool. Estivemos lá no Natal e no Ano Novo. Esse ano, já fomos duas vezes.
Confiantes na Seleção, nesta Copa América
Zé Carlos: Estamos muito confiantes! Espero que a Seleção chegue à decisão e seja campeã.
Fonte: Goal.com