Infantil: Vasco vence o Madureira por 3 a 0 pelo Estadual

Sábado, 13/06/2015 - 10:51
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Pelo Campeonato Carioca sub-15, Vascão venceu Madureira por 3 a 0. Gols de Victor César, João Pedro e Paulinho. #CariocaSub15.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Com a vitória, Vascão garantiu o primeiro lugar da fase de classificação da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência. #CariocaSub15.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 derrota Madureira e confirma o primeiro lugar da Taça Guanabara

Após carimbar seu passaporte para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca no fim de semana passado, a equipe sub-15 do Vasco atingiu mais um objetivo na manhã deste sábado (13/06). No Estádio de Conselheiro Galvão, o Gigante da Colina derrotou o Madureira pelo placar 3 a 0 e confirmou o posto de melhor equipe da fase de classificação da Taça Guanabara.

Com 11 vitórias em 11 jogos, o clube de São Januário chegou aos 33 pontos e abriu sete pontos para o segundo colocado Flamengo. Como restam apenas duas rodadas, onde apenas seis pontos serão disputados, o cruzmaltino não pode mais ser alcançado pelo rubro-negro. Os gols do triunfo contra o Tricolor Suburbano foram anotados por Victor César, João Pedro e Paulinho

O JOGO

Melhor equipe da Taça Guanabara sub-15, o Vasco demorou alguns minutos para engrenar. O início de partida foi marcado por muito equilíbrio, sem boas chances para as duas equipes. Após um período de instabilidade, o Gigante da Colina colocou a bola no chão e abriu o placar. Aos 13 minutos, Caio Lopes executou um belo lançamento para Paulinho. O armador levantou a cabeça e cruzou na medida para Victor César, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0.

O gol empolgou o time cruzmaltino, que se lançou ao ataque em busca de uma maior vantagem. Aos 15, João Pedro deixou de calcanhar, Sergipe tocou e Lucas Henrique bateu cruzado para grande defesa do goleiro rival. Apostando nos contra-ataques, o Madureira tentou igualar o marcador com bolas alçadas para a grande área. As investidas do Tricolor Suburbano, porém, foram defendidas com tranquilidade por Lucão.

Depois de Sergipe assustar com um chute da intermediária, o Almirante anotou seu segundo tento aos 34 minutos. Na oportunidade, Tonetti pressionou os defensores, evitou a saída e passou a bola para João Pedro. O camisa 7 bateu cruzado, na direção da área, mas acabou contando com a sorte. A bola desviou no goleiro e acabou indo parar no fundo das redes: VASCO 2 X 0. Na reta final do primeiro tempo, Paulinho driblou vários defensores e finalizou. A bola foi defendida pelo goleiro.

Se na etapa inicial o Vasco demorou alguns minutos para mostrar seu bom futebol, no segundo tempo a história foi outro. Logo aos dois minutos, Victor César retribuiu o presente recebido na primeira metade do confronto. O camisa 9 escapou pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para Paulinho, que pegou de primeira e marcou mais um para o Gigante da Colina: VASCO 3 x 0.

Em vantagem, o cruzmaltino administrou o resultado nos minutos seguintes. É bom que se diga que a estratégia não diminuiu o ímpeto vascaíno na partida. Com Roger e Matheus Saturnino, jogadores que entraram no segundo tempo, o clube de São Januário teve boas oportunidades e por pouco não conquistou um placar mais elástico.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda (Lucas Vitor), Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes (Luan Teixeira), Lucas Henrique (Pedro Tedesco), João Pedro (Matheus Saturnino), Tonetti (João Laranjeira) e Paulinho (Roger); Victor César. Treinador: Mário Jorge.

Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Madureira 0 x 3 Vasco




















Fonte: Flickr oficial do Vasco