O Vasco deve mesmo enfrentar o Cruzeiro com um meio de campo mais defensivo. Ao manter a formação testada no dia anterior, Doriva indicou, em treino na tarde desta sexta-feira, apostar na marcação de Diguinho, Guiñazu e Jackson Caucaia para encarar a partida de sábado, em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão. Rodrigo, poupado da atividade, não deve ser problema ao duelo das 21h (de Brasília).
Povoar o meio mostrou-se uma ideia recorrente em Mangaratiba, cidade da Costa Verde do Rio que recebe o Cruz-Maltino desde terça-feira. Desde o primeiro trabalho, o treinador testou Diguinho centralizado, Guiñazu na esquerda e Jackson Caucaia à direita. Mais à frente, inverteu Jhon Cley, que passou para a esquerda, e Emanuel se posicionou mais à direita. Anderson Salles foi o companheiro de Luan na defesa.
Na atividade tática, portanto, Doriva mandou a campo Charles, Madson, Luan, Anderson Salles, Julio Cesar; Diguinho, Guiñazu, Jackson Caucaia, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Gilberto. A equipe reserva foi: Jordi, Jean Patrick, Aislan, Jomar, Christiano; Lucas, Julio dos Santos, Riascos, Yago; Romarinho e Thalles.
O Vasco ainda não venceu no Brasileirão. É o penúltimo colocado, 19º, com apenas três pontos.
Fonte: GloboEsporte.com