Em dificuldade financeira, o Vasco conseguiu dois acordos importantes do ponto de vista financeiro nesta quinta-feira. Um deles foi a negociação do mando de campo do clássico contra o Flamengo, dia 28 deste mês. A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda foi a transferência por empréstimo de Montoya para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
O jogo contra o Flamengo deveria acontecer no Maracanã. O Vasco não tem uma boa relação com o consórcio que administra o principal estádio carioca. No Rio, o time de Doriva ainda não venceu neste Brasileiro — foram dois empates e uma derrota. A equipe atuou este ano pela Copa do Brasil na Arena Pantanal, quando empatou com o Cuiabá por 1 a 1.
Jogador contratado com grande expectativa em 2013, Montoya atuou apenas nove vezes nesta temporada, cinco delas como titular, e marcou um gol. Pelo Vasco, foram 51 partidas e quatro gols. Antes da saída de Montoya, o Vasco já havia conseguido a saída de Douglas Silva e Marcinho com rescisão em comum acordo, o que dá um alívio financeiro ao clube. Além disso, o meia Bernardo teve o contrato temporariamente suspenso.
Fonte: O Globo Online