O começo de Campeonato Brasileiro do Vasco da Gama é certamente um dos piores de sua história. Em seis partidas disputadas, o Cruz-maltino não conseguiu ficar à frente do placar nenhuma vez contra seus adversários.
Boa parte das dificuldades que encontra se deve a um ataque praticamente inofensivo. O único gol marcado foi no empate em 1 a 1 com o Internacional na terceira rodada. Uma só rede balançada em pouco mais de 15% do Brasileirão faz do Vasco o dono do pior ataque do torneio, ao lado do lanterna Joinville. A equipe catarinense aparece próxima também na classificação, visto que é a única com pontuação menor do que o Cruz-maltino.
Com o pior ataque e o pior saldo do torneio junto ao lanterna (-8), o Vasco destaca-se de forma negativa também defensivamente. São nada menos do que seis gols sofridos nos primeiros tempos de suas partidas – um do Internacional, três do Atlético-MG e dois da Ponte Preta.
Estatisticamente no fundo do poço, o Gigante da Colina tem chance de se recuperar da má fase ao receber o atual bicampeão Cruzeiro no sábado. Mas ainda que enfim alcance sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, tem poucas chances de conseguir sair da zona de rebaixamento.
Confira a sequência de jogos do Vasco neste início de Nacional:
Vasco 0 x 0 Goiás
Figueirense 0 x 0 Vasco
Vasco 1 x 1 Internacional (saiu atrás aos 45 minutos do primeiro tempo)
Atlético-MG 3 x 0 Vasco (saiu atrás aos 12 minutos do primeiro tempo)
Vasco 0 x 3 Ponte Preta (saiu atrás ao 1º minutos do primeiro tempo)
Atlético-PR 2 x 0 Vasco (saiu atrás aos 15 minutos do segundo tempo)
Fonte: Gazeta Esportiva