O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou categoricamente que possui um time para disputar o título do Campeonato Brasileiro, mas com o desempenho demonstrado até agora, o torcedor tem motivos para se preocupar. Com apenas um ponto em seis partidas disputadas, o Cruzmaltino tem um início bem pior que nos anos onde foi rebaixado, em 2008 e 2013.
Na primeira queda, o Vasco somava oito pontos e ocupava a 9ª colocação na tabela. Na segunda, tinha sete pontos e estava em 14º lugar. Atualmente, a equipe do técnico Doriva é a penúltima colocada e está na zona de rebaixamento.
Outros números também são preocupantes. O time tem o pior ataque da competição ao lado do Joinville, com apenas um gol marcado, e a defesa é uma das mais vazadas, com nove sofridos.
Sincero, Doriva admite que o momento é difícil:
"É difícil. Não queríamos estar nessa situação. Nos três primeiros jogos tivemos boas atuações, mas não saíram os gols. Só empates. Depois nos outros dois (Atlético-MG e Ponte Preta) demos uma caída. Contra o Atlético-PR voltamos a um bom nível, mas ainda assim perdemos. Temos que trabalhar, focar, corrigir as coisas e continuar acreditando", salientou.
Enxergando algumas qualidades mesmo nas derrotas, o treinador segue mantendo a confiança em seu elenco.
"Em momento algum desconfiamos do nosso elenco. Temos qualidade e já demonstramos isso. Precisamos reencontrar o caminho das vitórias. Elas nos darão equilíbrio e confiança. É difícil quando você não consegue pontuar e perde a confiança", disse.
Após a derrota por 2 a 0 para o Furacão, a delegação vascaína desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo e, apesar do forte esquema de segurança, não houve protestos no aeroporto. O Cruzmaltino enfrenta no próximo sábado o Cruzeiro em São Januário.
Fonte: UOL