Por enquanto, o Vasco fala a respeito de Emerson Sheik, mas Emerson Sheik não fala a respeito do Vasco. Ao menos o empresário dele, Reinaldo Pitta, que garante ainda não ter sido procurado por ninguém a respeito de uma contratação. O agente se disse tranquilo a respeito do futuro do jogador, cujo contrato com o Corinthians acaba em julho.
- Eu não tenho dúvida de que quando levamtarmos a mão, vão aparecer vários interessados no jogador. Mas não posso falar sobre o Vasco porque ninguém me procurou. A mesma coisa a respeito do Atlético-PR. Tenho muito respeito pelos presidentes dos clubes, mas ninguém falou comigo. Se o Vasco quer o Emerson, é preciso perguntar para o clube quando vão procurar o jogador. Até agora, nem eu, nem o jogador foi procurado. Se há o interesse, é preciso me procurar - afirmou.
O empresário garantiu não ter pressa para definir qual será a próxima camisa que Emerson Sheik vestirá. Sua preocupação agora é acertar com o Timão como que serão pagos os três meses de salário que o atacante ainda tem a receber até o fim do contrato, referentes aos meses de maio, junho e julho. Ele deixou claro que não deverá abrir mão desse valor:
- Queremos agora sair pela porta da frente. O Emerson já deixou seu nome na história do clube. O maior jogador do Corinthians é o Rivelino, mas Papai do Céu não quis que ele ganhasse tantos títulos pelo clube quanto o Emerson.
Nos planos do atacante, está mais um ano e meio de carreira, até a aposentadoria, no fim de 2016. O destino pode ser São Januário, mas também pode ser em outro lugar. Ao menos o empresário sinalizou com uma redução salarial por parte do atacante, o que seria uma condição para que o Vasco inicie conversas para contratá-lo.
- Todo mundo sabe quanto Emerson ganha no Corinthians e todo mundo sabe como em que situação está o futebol brasleiro. Dependendo do que surgir, vamos conversar ou não - concluiu.
Fonte: Extra Online