O Vasco ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Está na zona do rebaixamento, com apenas três pontos - três empates e duas derrotas. Na noite desta quarta-feira, o Cruz-Maltino foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0, em São Januário, perdeu um pênalti e teve dois jogadores expulsos - Jordi e Gilberto (assista aos melhores momentos abaixo). A equipe ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol que a levou a conquistar o Campeonato Carioca, de acordo com o zagueiro Rodrigo. Para o defensor, essa quarta pode ser descrita como "uma noite ruim".
- (Que palavra usaria para descrever a noite?) Usaria uma noite ruim. Sofremos gol muito rápido, em seguida perdemos o goleiro. É difícil. Ainda mais pela situação em que a gente se encontra no campeonato, de sempre querer jogar bem, mas não estar conseguindo encaixar o que fizemos no estadual. Não estamos conseguindo repetir no Brasileiro. Acho que temos os homens de frente, mas não conseguimos fazer um gol, não caprichamos, a bola esbarra no goleiro, e os jogadores vão perdendo a confiança. Torcida exigente... Vai começando a complicar - disse, na saída de campo, após o jogo.
Rodrigo ainda avalia que o Vasco precisa começar a vencer logo, apesar dos adversários difíceis que tem pela frente. Na próxima rodada, encara o Atlético-PR, atual líder, na Arena da Baixada.
- A gente vai no peito, na raça, mas pegar um time qualificado como o da Ponte Preta complica. Agora é um jogo complicado no sábado, mas precisamos começar a ganhar, pois duas vitórias já nos coloca lá em cima, nesse início de campeonato. É bom começarmos a ganhar, pois atrapalha e fica mais difícil para trabalhar durante a semana também - afirmou.
À exceção de Rodrigo, todos os demais jogadores do Vasco rumaram diretamente ao vestiário após a derrota para a Ponte Preta. Abordados pelas emissoras de rádio e TV, nenhum quis falar. Questionado sobre o porquê de não quererem falar, o zagueiro deu a versão dos companheiros:
- Às vezes é melhor passar reto do que ficar aqui e falar alguma bobagem. Durante a semana, com a cabeça mais tranquila, eles vão falar com vocês.
Fonte: GloboEsporte.com