Vencer tem sido algo constante para a equipe sub-15 do Vasco neste início de Campeonato Carioca. Até o momento, o cruzmaltino disputou oito partida e venceu todas. Os triunfos consecutivos fizeram o Gigante se tornar o líder isolado do primeiro turno. O time vascaíno possui 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Fluminense.
A última vítima foi o Bonsucesso. Apesar de atuar fora de casa, no Estádio Leônidas da Silva, os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do adversário e venceram com extrema facilidade. Com gols de João Pedro, Victor César, Paulinho e Roger, o clube de São Januário aplicou uma goleada de 4 a 0 no Bonsuça.
Nesta semana, o infantil viverá uma nova experiência. Devido ao feriado de Corpus Christi, o cruzmaltino entrará em campo duas vezes, algo que ainda não aconteceu neste Estadual. A maratona de jogos não preocupa o treinador Mário Jorge. O profissional exaltou o elenco e revelou qual será a postura vascaína nas próximas partidas.
- Jogar é sempre bom, ainda mais para essa categoria. Ficar muito tempo sem jogar gera um relaxamento, algo que não é legal. Acredito que iremos fazer bons jogos. Jogaremos num campo bom e teremos mais duas oportunidades de avaliar o trabalho. Nós pensamos jogo a jogo. Não temos muito o que fazer, a não ser nos mantermos focados em nosso objetivo, concentrados no trabalho - afirmou o comandante.
O primeiro compromisso do Gigante será na quinta-feira (04), às 09 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém. Já o segundo será no sábado, às 15 horas, no mesmo local, contra o Volta Redonda. Se vencer os dois confrontos, o Vasco chegará aos 30 pontos e ficará próximo de carimbar seu passaporte para a semifinal da Taça Guanabara.
Fonte: Site oficial do Vasco