A má fase do Vasco na temporada está diretamente ligada à queda de produção dos atacantes. O time de Doriva vive começo ruim de Brasileiro ao mesmo tempo em que os homens de frente já somam seis partidas sem fazer gols. Um dos diagnósticos encontrados para a má pontaria é a ansiedade dos atacantes. Tanto que a psicóloga Maíra Ruas já foi acionada para tentar resolver o problema.
- Algumas vezes na semana temos o trabalho com a Maíra, nossa psicóloga, para não deixarmos essa fase nos atrapalhar dentro de campo. Doriva também, ele já foi jogador, entende o que estamos passando - explicou o lateral-direito Madson.
Maíra foi contratada no começo da temporada para compor a equipe interdisciplinar do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). No Campeonato Estadual, atuou mais intensamente na reta final com os jogadores, procurando fortalecê-los psicologicamente para os clássicos contra o Flamengo e para as finais.
A preocupação agora é evitar que a sequência de resultados ruins, especialmente do ataque, não crie um ciclo vicioso que dificulte ainda mais os atacantes na hora de concluir a gol.
- A bola não está entrando e quando não entra, vem a crítica, a desconfiança de todos. Temos de ter mais tranquilidade na hora da conclusão. Temos atacantes, excelentes, que não precisam provar nada para ninguém. Falta de treino também não é - concluiu Madson.
Fonte: Extra Online