CR Vasco da Gama @crvascodagama
Fim de jogo. Em São Januário, Sub-20 perdeu para o Bonsucesso por 2 a 1. #CariocaSub20.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-20 perde para o Bonsucesso e deixa escapar liderança da Taça Rio
O dia não foi feliz para a equipe sub-20 do Vasco. Na tarde deste sábado (30/05), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina perdeu sua invencibilidade no segundo turno do Campeonato Carioca. O cruzmaltino acabou sendo superado pelo Bonsucesso pelo placar de 2 a 1. O gol vascaíno na partida foi anotado por Emerson Carioca.
A derrota não provocará a saída da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, mas impedirá o time vascaíno de encerrar a rodada na liderança. A equipe comandanda por Rodney Gonçalves volta a atuar na próxima quarta-feira (03/06), às 15 horas, contra o Bahia, em Salvador. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Reforçado por Lorran e Matheus Índio, jogadores que integram o elenco profissional, o Vasco teve mais posse de bola nos momentos iniciais da partida, mas apenas aos 18 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Na oportunidade, Iago Índio lançou Lorran e o viu cruzar rasteiro na direção de Emerson Carioca. Antes do atacante chegar, a zaga do rival apareceu e afastou o perigo.
Recuado, o Bonsucesso apostou nos contra-ataques e acabou sendo premiado aos 20 minutos. Após vacilo da retaguarda vascaína, o visitante tirou o zero do placar com um forte chute rasteiro: BONSUCESSO 1 x 0. O Gigante da Colina tentou reagir logo após a parada técnica com Kadu Fernandes, mas quem conseguiu balançar as redes foi novamente o "rubro-anil", dessa vez através de uma cobrança de pênalti: BONSUCESSO 2 x 0.
Em desvantagem, o Vasco se lançou ao ataque. Aos 35, Lorran cobrou falta e assustou. A melhor chance, porém, veio quatro minutos depois. Matheus Índio cobrou falta, Emerson Carioca escorou e Kadu Fernandes finalizou na direção do gol. A bola não balançou as redes devido a uma grande defesa do camisa 1 do Bonsucesso. O gol cruzmaltino na partida saiu no início do segundo tempo.
Aos cinco minutos, Lucas Barboza chutou a bola para frente. A defesa adversária se complicou e Emerson Carioca aproveitou. Demonstrando oportunismo, o camisa 9 encobriu o goleiro e diminuiu a vantagem da equipe visitante: VASCO 1 x 2. Daí para frente, só deu Vasco. O Bonsuça chegou a obrigar Junior Souza a fazer uma boa defesa aos 15 minutos, mas a etapa final foi toda vascaína.
Lorran, em três oportunidades, e Iago Índio tentaram, mas quem ficou próximo de marcar foi João Victor. Aos 30 minutos, o volante colocou o arqueiro rival para trabalhar com uma bela cobrança de falta. Mateus Vital, com um chute rasteito, e Marquinhos Delgado, após bate-rebate na grande área, também não conseguiram aproveitar as chances que tiveram para empatar.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Rafael Martins (João Victor), Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Lorran; Iago Índio, Matheus Isaías, Márcio e Matheus Índio (Marquinhos Delgado); Gabriel Braga (Mateus Vital) e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: Site oficial do Vasco