Produzir atacantes sempre foi uma especialidade da "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama. Ao longo dos anos, o cruzmaltino se notabilizou por revelar novos artilheiros para o futebol nacional. Para honrar as tradições, o Gigante da Colina vem fazendo um trabalho de reestruturação em suas categorias de base.
A sub-15 é uma das categorias que mais subiram de nível nos últimos meses. Dirigido pelo treinador Mário Jorge, o time infantil lidera o Campeonato Carioca com sete vitórias em sete jogos. Um dos destaques da equipe vascaína na competição é justamente um centroavante, jogador que possui vocação para marcar gols.
Atualmente com 15 anos, Victor César chegou ao clube de São Januário no ano passado e chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Metropolitano sub-14, mas apenas neste ano conseguiu conquistar um lugar entre os onze iniciais da Geração 2000. O jovem foi titular nas quatro últimas partidas e já balançou as redes quatro vezes no torneio.
- Para mim é uma honra ser titular do time onde grandes artilheiros começaram. Romário é um dos jogadores que admiro e já vestiram essa camisa. É ainda mais gratificante porque não foi fácil conquistar esse espaço. Superei muita dificuldade para estar aqui, mas hoje, com muito esforço e determinação, estou conseguindo ter boas atuações - afirmou.
Se o caminho para a titularidade não foi fácil para o atacante, o mesmo pode se dito em relação a chegada do sub-15 cruzmaltino ao posto de melhor equipe do Estadual. Para alcançar a liderança, o Vasco precisou acabar com uma enorme invencibilidade do seu maior rival. A Geração 2000 do Flamengo nunca tinha sido superada na Gávea.
- Nós batalhamos muito para conseguir chegar na liderança. Estamos invictos, ganhamos dois clássicos, mas não podemos relaxar agora. Temos que manter os pés no chão e entrar focado no próximo jogo contra o Bonsucesso. Acredito que será um jogo difícil, mas temos capacidade de sair com um placar positivo - declarou Victor César, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o rubro-negro.
Apostando nos gols de Victor César, o Vasco encara o Bonsucesso na manhã deste sábado (30/05), às 09 horas, no Estádio Leônidas da Silva. Na temporada passada, o Gigante da Colina enfrentou e derrotou o "rubro-anil" duas vezes pela competição estadual.
Fonte: Site oficial do Vasco