Visando a sequência da temporada, o Vasco tem utilizado o início do segundo turno do Campeonato Carioca sub-20 para recuperar e observar alguns jogadores. A estratégia adotada pela comissão técnica tem surtido efeito. Até o momento, o time de juniores disputou sete partidas na Taça Rio e obteve cinco vitórias e dois empates.
Na tarde deste sábado (30/05), às 15 horas, em São Januário, o Gigante da Colina voltará aos gramados para enfrentar o Bonsucesso. Se vencer o "rubro-anil", o cruzmaltino pode encerrar o dia na liderança da competição estadual. Para isso acontecer, Botafogo e Flamengo, que possuem os mesmos 17 pontos do Vasco, precisam tropeçar na rodada.
- A campanha tem sido muito boa. Temos mantido um nível de regularidade. Estamos invictos no segundo turno e com o mesmo número de pontos do Botafogo e do Flamengo. Não lideramos a competição devido ao saldo de gols. O trabalho está fluindo de uma maneira legal. Temos por obrigação classificar entre os quatro e buscar o título do segundo turno. Só depois iremos pensar no título do Estadual, que é uma das nossas metas - afirmou o técnico Rodney Gonçalves.
Mais uma vez, o comandante cruzmaltino fará testes na equipe. Destaque contra o Bangu, Matheus Isaías receberá um nova oportunidade. O mesmo acontecerá com o goleiro Junior Souza e o volante Rafael Martins. Desfalque em Moça Bonita, o lateral-esquerdo Márcio retorna ao time. Quem será poupado é o meia Evander, que junto com o volante Andrey se apresenta na próxima segunda-feira (01/06) à Seleção Brasileira sub-17.
- O modelo do campeonato é muito exaustivo. Temos rodada intermediária toda semana. Por termos feito duas viagens e um clássico logo em seguida, tivemos um desgaste muito grande. Por isso resolvemos poupar alguns atletas, como o Gabriel Félix, Diego e o Kadu. Não tiramos todo mundo da partida contra o Bangu para não prejudicar o padrão da equipe. Estamos dando oportunidades para atletas que acabaram de chegar. O mais importante nisso tudo é processo de formação. Nossa equipe vem evoluindo - concluiu o comandante.
Vasco e Bonsucesso se enfrentaram pela última vez em março deste ano. Pela Taça Guanabara, as equipes duelaram no Estádio Engenhão. Na oportunidade, o clube de São Januário levou a melhor e superou o adversário pelo placar de 4 a 2. Renato Kayzer (2) e Bruno Cosendey (2), que hoje se recuperam de lesão, marcaram os gols do triunfo vascaíno.
Fonte: Site oficial do Vasco