O Vasco já contratou quatro jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Julio César, o atacante Riascos e os volantes Jackson Caucaia e Diguinho. Mas a diretoria ainda busca mais um meia. Sem desespero, como os dirigentes mesmo dizem, eles analisam os vários jogadores que são oferecidos diariamente. Casos do meia Douglas, que defendeu o Vasco em 2014 e hoje atua no Grêmio, do argentino Bottinelli, ex-Flamengo, e do paraguaio Néstor Camacho, do Libertad.
O presidente Eurico Miranda e o vice de futebol José Luis Moreira sempre deixam claro que o elenco não está fechado. E afirmam que qualquer boa oportunidade, dentro da realidade financeira do Vasco, será aproveitada. Os nomes oferecidos até agora, no entanto, não têm agradado. Douglas, por exemplo, deixou São Januário recentemente. O contrato acabou não sendo renovado. Era até possível fazer uma composição financeira para manter o jogador. Mas a diretoria entendia que ele não tinha o perfil desejado. E continua sem ter.
- Temos conversado internamente sobre o assunto. E sabemos que o mercado não é fácil. Às vezes é preciso buscar alternativas no próprio elenco e por isso temos variado - frisou Doriva.
Julio dos Santos é a bola da vez no meio
Não foram poucas as vezes que o técnico testou jogadores na função de armador do time. Marcinho começou a temporada por ali. Depois vieram Bernardo, Jhon Cley, Matheus Índio, Montoya e até mesmo Dagoberto. O atacante é o atual titular da posição e vem jogando improvisado. Com o camisa 10 suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Julio dos Santos será o apoiador da vez contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência.
O único que ainda espera sua vez é o argentino Emanuel Biancucchi. Doriva recentemente disse que o jogador terá uma oportunidade. Outro que está na lista do treinador é o jovem Índio, que foi titular apenas uma vez na temporada 2015 - contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil.
- Estamos utilizado o Dagoberto porque é um jogador de muita qualidade. Nossa intenção é deixar ele sempre perto do gol. Temos que buscar alternativas no elenco. O Índio entrou contra o Rio Branco e foi bem. O Campeonato Brasileiro é longo e vai chegar o momento de ele ter outra chance. Vai ser na hora oportuna - explicou o comandante.
Vasco e Atlético-MG se enfrentam no , às 16h (de Brasília), na Arena Independência. A delegação cruz-maltina embarca para Belo Horizonte na manhã deste sábado e treina à tarde na Toca da Raposa II.
Fonte: GloboEsporte.com