O dia 23 de maio de 2012 foi marcado por duas particularidades: o incrível gol perdido por Diego Souza e defendido por Cássio, que garantiu a classificação do Corinthians às semifinais da Libertadores, e o pitoresco patrocínio pontual do Vasco naquela partida, onde estampou uma até então pouco conhecida dupla sertaneja "Henrique & Diego" em suas mangas, algo que virou motivo de chacota por parte dos rivais. Passados três anos, porém, os cantores fizeram da trágica eliminação cruzmaltina o trampolim para alcançar as paradas de sucesso no Brasil.
Em parceria com o funkeiro MC Guimê, eles gravaram a música "Suíte 14", que se tornou a mais executada do país e, com 43 milhões de visualizações, é uma das mais acessadas do país no canal de vídeos Youtube.
Para o empresário da dupla, Eduardo Maluf, o fatídico lance de Diego Souza acabou trazendo um retorno muito maior do que o esperado na ocasião do investimento.
"Naquela partida tínhamos uma grande audiência, com dois grandes clubes do país, numa competição importante e, coincidentemente, teve aquele lance, com um grande atacante e um grande goleiro. Para você ver, só eu já assisti aquele lance mais de 50 vezes. É uma jogada que está sendo sempre lembrada, mostrada, principalmente agora neste período de Libertadores, e ali está sempre estampada a marca do Henrique e Diego. Quando você aposta num jogo desse, não sabe o que vai acontecer, mas no nosso caso, foi muito legal, ficamos muito felizes", disse Maluf.
Eduardo lembrou que algum tempo depois daquele jogo, ele e a dupla sertaneja tiveram um encontro com Diego Souza.
"Estivemos com ele por conta de alguns amigos em comum que nós temos, mas nem chegamos a tocar no assunto daquele jogo", garantiu.
Mesmo depois de três anos, o meia, que hoje defende o Sport, ainda se vê obrigado a comentar o lance.
"Já é passado, mas as pessoas lembram. Queria muito ter feito aquele gol porque poderíamos chegar bem mais longe na Libertadores. É sorte, destino. O destino do Cássio foi maravilhoso. Um toquinho que conseguiu colocar o Corinthians na semifinal", se recordou à Rádio Bradesco Esportes.
Algo que não pode soar bem aos ouvidos dos vascaínos é que Henrique é flamenguista e Diego é corintiano. O empresário, no entanto, faz questão de afirmar que isso não é motivo para os cruzmaltinos considerarem a dupla "pé fria":
"Na verdade eles conhecem de música, não de futebol. Existe esta rivalidade, mas eles são focados na música e no trabalho deles. Aquilo foi um trabalho que foi feito, mas no futebol você não sabe o que pode acontecer".
Tal patrocínio pontual foi fechado não só para àquela partida como também para o jogo de ida, realizado em São Januário e que terminou em 0 a 0. Na época, o responsável pelo acordo foi o então vice de marketing do Vasco Eduardo Machado, que recebeu muitas críticas por parte dos torcedores em função da ação inovadora. Na ocasião, ele chegou a responder a um internauta, em sua conta no Facebook, se justificando:
"O que eu não posso é ter preconceito empresarial. Se for empresa idônea e se o produto for de qualidade, temos que ser democráticos. Fora que se eu rejeitasse, não conseguiria olhar para os funcionários mais simples de São Januário e saber que esse patrocínio poderia ajudar a pagar seus salários. Disso, sim, eu teria vergonha".
Com o sucesso pelo Brasil, Henrique e Diego, que estão há 13 anos juntos, já almejam a carreira internacional. A dupla tem agendada para janeiro de 2016 quatro shows nos Estados Unidos e estão recebendo sondagens para uma turnê na Europa. Seu empresário também tem em mente fazer novas ações com clubes de futebol.
Fonte: UOL