Pressionado pelo início ruim no Campeonato Brasileiro , o Vasco ocupa a 15ª colocação, e o presidente do clube vai recorrer à velha fórmula: contratar. Com pouco dinheiro em caixa e com teto salarial de R$ 150 mil, a diretoria busca soluções para suprir as carências no elenco vascaíno.
Mesmo com boas atuações no Estadual, Gilberto não reina absoluto na preferência dos dirigentes. Luís Fabiano, que deve deixar o São Paulo , entrou na mira da diretoria. No entanto, o salário de R$ 600 mil dificulta a negociação. Por isso, um parceiro está sendo procurado para compor este pagamento mensal do centroavante.
Para o meio-campo, o famoso camisa 10, Douglas, que atuou no Vasco no ano passado, foi oferecido, e a diretoria estuda a possibilidade de contratação. Aos 33 anos, o nome do meia agrada. Ele disputou 46 jogos com a camisa do Vasco e marcou 13 gols.
Retorno
No início do ano, a nova diretoria do Vasco contratou muitos reforços. Alguns vieram com status de titular, como Dagoberto, Marcinho e Gilberto. Outros para compor elenco, como o zagueiro Aislan e o atacante Erick. O último, por exemplo, foi emprestado ao antigo clube, o Bragantino . Só que na última terça-feira, ele resolveu pegar a bola do cobrador oficial de pênaltis do time, o atacante Jobinho, e desperdiçou a chance contra o Vitória , na Série B .
O fato irritou a diretoria do clube de Bragança e ele será devolvido ao Vasco, clube com o qual tem contrato até 2017. Como nunca foi aproveitado pelo técnico Doriva, Erick vai ser novamente emprestado.
Fonte: Terra