A manhã desta terça-feira foi de trabalho para os reservas do Vasco. Enquanto os titulares emendaram o terceiro dia longe do gramado de São Januário – ficaram na academia -, Doriva comandou um treinamento com jogadores que brigam por uma vaga no time titular contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Independência. Sem Dagoberto e Serginho, desfalques certos para o próximo compromisso no Brasileirão, Lucas, Marcinho, Bernardo, Yago e Rafael Silva suaram a camisa para chamar a atenção do treinador.
Doriva não deu pistas de quem larga na frente na disputa por posições. Bastante participativo, dividiu o elenco em três grupos de oito jogadores. Enquanto parte trabalhava finalizações, os outros participavam de um treinamento em campo reduzido, de toques rápidos e movimentação.
Autor do gol de empate do Vasco diante do Internacional, Lucas é um dos mais cotados para assumir o lugar de Serginho. A vaga de Dagoberto é mais concorrida. Rafael Silva, herói vascaíno na final do Campeonato Carioca, participou normalmente da atividade e é uma opção. O atacante não enfrentou o Colorado por causa de uma gripe. Marcinho começou jogando, mas foi criticado. Yago e Bernardo, elogiado no treinamento, também buscam o espaço.
Nesta quarta-feira, na expectativa da apresentação do colombiano Duvier Riascos, o Vasco trabalha em período integral em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com