Juniores: Vasco vence Barra Mansa por 2 a 1 pela Taça Rio

Quarta-feira, 20/05/2015 - 17:06
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO! Vasco 2 x 1 Barra Mansa. Gabriel Braga e Emerson Carioca marcaram os gols da vitória vascaína.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Com gol no fim, Sub-20 supera o Barra Mansa e se mantém no G4

Foi sofrido, mas o Vasco conquistou na tarde desta quarta-feira (20/05) mais uma vitória na Taça Rio sub-20. No Estádio de Barbará, o time vascaíno venceu o Barra Mansa por 2 a 1. Os gols do quarto triunfo consecutivo no segundo turno do Campeonato Carioca foram marcados por Emerson Carioca e Gabriel Braga.

Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve na zona de classificação para a semifinal. O cruzmaltino volta a atuar no próximo domingo (24), às 15 horas, contra o Fluminense, em São Januário. No primeiro turno, o Vasco levou a melhor e derrotou o rival por 2 a 0. Ricardo Graça e Renato Kayzer marcaram.

O JOGO

Apesar do Estádio Baldomero Barbará não possui um gramado apropriado para a prática do futebol, o Vasco não se intimidou e tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida. A postura vascaína foi premiada aos oito minutos. Após João Victor e Diego desperdiçarem boas oportunidades, Emerson Carioca demonstrou competência e abriu o placar com um belo chute da intermediária: VASCO 1 x 0.

Com uma posse de bola superior a do Barra Mansa, o Gigante da Colina seguiu no campo de ataque, mas após a primeira parada técnica do duelo voltou a assustar. Aos 22 minutos, Andrey cobrou falta rápida na direção de Evander, que cruzou na medida para Emerson Carioca. O cabeçada do atacante passou perto, mas não venceu goleiro adversário. Camisa 1 vascaíno, Gabriel Félix só trabalhou pela primeira vez aos 29 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o Vasco teve outra boas chances. As principais oportunidades foram desperdiçadas por Lucas Barboza, João Victor e Gabriel Braga. Os dois últimos não balançaram as redes devido a duas grandes intervenções do arqueiro da equipe do Barra Mansa. Outro que também ficou próximo de marcar foi Andrey. Depois de receber passe de Gabriel Braga, o jovem finalizou por cima do gol.

Assim como na etapa inicial, o cruzmaltino partiu para cima nos primeiros minutos do segundo tempo. Para a infelicidade dos vascaínos presentes, Diego, aos dois minutos, Gabriel Braga, aos quatro, e Evander, aos oito, após grande jogada de Márcio, não conseguiram marcar. Após o início avassalador do Gigante da Colina, a partida se tornou pegada e muito truncada. O jogo só voltou a ter emoção após o tempo técnico.

Em sua primeira chegada ao ataque, aos 22 minutos, o Barra Mansa alcançou o empate. O tento foi anotado após falta cobrada na entrada da grande área: BARRA MANSA 1 x 1. O Vasco quase recuperou sua vantagem no minuto seguinte, quando Márcio cruzou e Emerson Carioca chutou para grande defesa do goleiro. Os donos da casa ficaram próximos de virar o placar aos 25. A bola não ultrapassou a linha devido a um corte providencial de Andrey.

Na reta final da partida, a pressão foi toda vascaína. Emerson Carioca, Hugo Borges e Kadu Fernandes tiveram boas chances, porém quem guardou o gol do quarto triunfo consecutivo do clube de São Januário na Taça Rio foi Gabriel Braga. Aos 44 minutos, o atacante recebeu na entrada da grande área e mandou uma bomba na direção do gol: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Andrey Ramos, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Márcio; Iago Índio, João Victor (Hugo Borges), Diego Sinhorini (Mateus Vital) e Evander Ferreira (Matheus Isaías); Gabriel Braga e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco