A derrota para o Tigres do Brasil, na segunda rodada da Taça Guanabara, foi um divisor de águas para o sub-17 do Vasco. Após o insucesso, o clube de São Januário entrou em campo quatro vezes e obteve quatro vitórias. A última delas foi conquistada no último sábado (16/05), dentro da Gávea, contra o Flamengo.
Contra o rubro-negro, o Gigante da Colina saiu atrás do marcador, mas em nenhum momento foi dominado pelo adversário. Demonstrando tranquilidade, o juvenil não se desesperou e continuou jogando um bom futebol. A postura ofensiva foi premiada no segundo tempo do clássico, com dois gols de Hugo Borges.
- O Flamengo tentou jogar em cima do nosso erro, que não existiu. Eles ficaram sem campo para fazer esse tipo de jogo, pois diminuimos o espaço e mantivemos a pressão no campo de ataque. Fizemos dois gols, mas desperdiçamos várias oportunidades. Poderíamos ter vencido por um placar maior. O mais importante é que o grupo está acreditando na proposta de trabalho. Recuperamos nossa confiança - disse o técnico Marcus Alexandre.
O Flamengo não foi o único adversário de peso que o cruzmaltino superou nas últimas rodadas. Atual campeão estadual na categoria, o Fluminense também não foi páreo para o Vasco no sub-17. Embora vibre com duas vitórias seguidas contra os rivais, o comandante lembra que o Campeonato Carioca ainda não acabou.
- Ainda estamos buscando um equilíbrio. Tivemos uma derrota no meio do percurso e fizemos um campeonato de recuperação. Foi importante vencê-los, mas não tem nada ganho, muito pelo contrário. Os clássicos são importantes, mas não é o clássico que definirá a nossa posição na tabela. Os times de menor investimento são os que definem a competição. Temos que ter concentração nesses jogos. Não podemos deixar nenhum ponto importante nesse caminho - declarou o treinador.
Na segunda colocação, mas com o mesmo número de pontos do líder Fluminense, o Gigante da Colina volta a atuar no próximo sábado (23), às 11 horas, contra o Nova Iguaçu. Em 2014, também pelo Campeonato Carioca, o Vasco enfrentou e venceu o clube da Baixada duas vezes.
Fonte: Site oficial do Vasco