Futebol 7: Vasco vence o Botafogo por 2 a 0 e é campeão da Copa Rio

Sábado, 16/05/2015 - 20:13
comentário(s)

O Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0 na noite deste sábado (16/05) na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, se sagrou campeão da Copa Rio. Os gols foram marcados por Zé Renato aos 7 minutos do 1º tempo e Arthur, de cabeça, a 1 minuto do 2º tempo. Este é o segundo título do Vasco na temporada; o primeiro foi o da Copa dos Campeões, conquistado em março numa final contra o Flamengo.





Fonte: NETVASCO (texto), Instagram Vasco Fut 7 (foto), Jornal F7 (foto), Canal Jornal F7 no Youtube (vídeo)


Fut 7 do Vasco "repete" profissionais, bate Botafogo na final e leva Copa Rio

Duas semanas depois de conquistar o Carioca de futebol sobre o Botafogo, num Maracanã lotado, o Vasco voltou a faturar um título estadual sobre o rival neste sábado. Dessa vez, a final foi disputada na Arena Akxe, no Rio, e valeu a Copa Rio de futebol 7 para os cruz-maltinos, que venceram a decisão por 2 a 0, gols de Zé Renato e Arthur. Este foi o segundo título vascaíno em duas competições da modalidade disputadas na temporada. Em março, a equipe de São Januário conquistou a Copa dos Campeões em cima do Flamengo.

O Vasco começou melhor e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, a defesa do Botafogo saiu jogando errado, e a bola sobrou para Zé Renato, que fez 1 a 0 para o time da Colina. Aos 13, o Cruz-maltino esteve perto de ampliar. Em uma de suas descidas ao ataque, o goleiro Diogo arriscou de longe, e a bola passou perto da trave defendida por Banha.

O Botafogo só foi chegar com perigo aos 18. Após rápida troca de passes no ataque, Maicon finalizou, e Diogo apareceu para salvar o Vasco de levar o empate. O Glorioso seguiu pressionando até o intervalo e, na última chance da etapa, Anderson Bere chutou para mais uma defesa do goleiro vascaíno.

O Vasco tratou de fazer o seu segundo gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Léo Gama, Arthur cabeceou sem chance de defesa para Banha. O gol desestabilizou a equipe botafoguense, que quase levou o terceiro no minuto seguinte, dessa vez com Daniel Miranda.

Aos poucos, porém, o time de General Severiano foi voltando a se soltar em campo. Aos 15, Giordano recebeu na frente e finalizou na rede pelo lado de fora. Insistente, Giordano levou perigo à defesa vascaína novamente aos 24. O Botafogo pressionou até o fim, mas o Vasco conseguiu se trancar na defesa e garantir o resultado. Na última oportunidade da partida, Maicon chutou da intermediária, e Diogo apareceu para evitar o gol de honra botafoguense.

Fonte: GloboEsporte.com


Com presença de Eurico Miranda, Vasco bate o Botafogo e fatura a Copa Rio de forma invicta

Com festa da torcida, presença de Eurico Miranda e 100% de aproveitamento, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 2 a 0 e faturou o título da Copa Rio, seu segundo troféu em menos de cinco meses de temporada. O detalhe é que o Gigante da Colina ainda não perdeu nenhum jogo em 2015, tendo vencido todos da competição carioca. Além da presença do presidente do Cruzmaltino, o Maestro Felipe e Jorginho, do beach soccer, estiveram na torcida e viram o Vasco sagrar-se campeão.

A primeira chance do jogos só surgiu aos cinco minutos, mas, desde o início, o Vasco manteve mais posse de bola, apesar de demorar a assustar o goleiro Banha. Aos cinco, Léo Gama alçou a bola para dentro da área e Zé Renato cabeceou para fora, lance que se repetiu segundos depois.

Porém, a igualdade não se manteve durante muito tempo no placar. Aos sete minutos, Zé Renato recebeu na intermediária, girou o corpo e bateu forte, por debaixo do zagueiro, marcando o primeiro do Cruzmaltino. O atacante vascaíno, apelidado carinhosamente de ‘El Tanque’, ainda aproveitou a visão encoberta do arqueiro alvinegro.

Dois minutos depois, no entanto, um lance triste marcou o primeiro tempo. Zé Renato e Renan chocaram-se de cabeça. O capitão alvinegro precisou ser levado diretamente para a ambulância, com um corte na cabeça.

Com a bola rolando, o goleiro Diogo quase deixou a sua marca, aos 13 minutos. O arqueiro cruzmaltino arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho, quase enganando o goleiro Banha, mas a pelota saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, aos 15, após boa jogada pela direita, Maicon recebeu dentro da área e bateu para a grande defesa de Diogo.

Depois dessa oportunidade, o Botafogo chegou com perigo em mais dois lances consecutivos. Aos 21, Paulão recebeu a bola dentro da área e desviou para a boa defesa de Diogo. No minuto seguinte, aos 22, Bere fez boa jogada pelo meio, passou pelo marcador e bateu para outra grande defesa do arqueiro cruzmaltino.

Os minutos finais da etapa inicial reservaram as grandes defesas da partida e, talvez, do campeonato. Na primeira, aos 29, Léo Gama recuperou a bola, carregou e bateu de chapa, buscando o ângulo esquerdo de Banha. O goleiro alvinegro, por sua vez, voou na bola e, de mão trocada, mandou para escanteio, efetuando uma defesa excepcional.

No minuto seguinte, aos 30, foi a vez do goleiro do Vasco da Gama mostrar que também está em grande fase. Bere recebeu a bola em rápido contra-ataque e bateu buscando o canto esquerdo, mas Diogo fez grande defesa.

Na volta do intervalo, no entanto, o Vasco tratou de marcar o segundo gol logo no primeiro minuto e garantir a vitória. Como aconteceu nos últimos jogos, Léo Gama alçou bola de escanteio para dentro da área, Arthur foi no segundo andar e cabeceou forte, para o chão, vencendo o goleiro Banha, que chegou a tocar nela, mas não o suficiente para impedir o tento cruzmaltino.

Dois minutos depois, aos três, o Vasco quase chegou ao terceiro gol. Após saída errada de Botafogo, Daniel Miranda recuperou e achou Luizinho, que finalizou por cima do gol. Seis minutos depois, foi a vez do Alvinegro chegar com perigo. Após boa trama de ataque, Jansen recebeu na frente da área, mas bateu por cima do gol.

Aos 15 minutos, nova chance do Botafogo. Giordano recebeu boa bola na esquerda, mas bateu para fora, após boa intervenção de Diogo, que deu leve desvio para escanteio. No decorrer da partida, o Vasco permaneceu mantendo a posse de bola, sem se expor tanto no ataque.

Próximo ao apito final, aos 25, Maicon recebeu lindo lançamento e emendou de primeira, obrigando Diogo a fazer excelente intervenção. Mas nada que atrapalhasse o placar do jogo e, por consequência, a vitória e o título do Vasco da Gama.

Com a vitória, o Vasco faturou seu segundo título em menos de cinco meses de temporada, sendo o segundo em cima de um grande rival – no primeiro, o Gigante da Colina bateu o Flamengo e conquistou a Copa dos Campeões, em Conselheiro Lafaiete (MG).



Fonte: Jornal F7