Almejando a liderança isolada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o time sub-17 do Vasco entra em campo neste sábado (16/05), às 11 horas, para enfrentar o Flamengo. Se vencer o rubro-negro no Estádio da Gávea, o cruzmaltino pode ultrapassar Fluminense e Tigres do Brasil e encerrar a rodada no topo da tabela.
Para o duelo contra o rival, o Gigante da Colina entrará em campo praticamente com o mesmo time que derrotou o Fluminense no último sábado (09), em São Januário. As únicas ausências serão as do lateral-esquerdo Alan Cardoso e do meio-campo Mateus Vital, que estão servindo à Seleção Brasileira sub-17.
- O Mateus e o Alan são jogadores que fazem falta a qualquer time, até porque são integrantes da Seleção Brasileira. Eles são importantes, mas não podemos ficar nos lamentando. É bom para o clube ter representantes na Seleção, pois ajuda na formação e no amadurecimento dos atletas - afirmou o treinador Marcus Alexandre.
Quem estará à disposição contra o Flamengo será Andrey Ramos. Campeão Sul-Americano no mês de março com a Seleção Brasileira sub-17, o jovem está recuperado da lesão no tornozelo que o impediu de atuar nas últimas semanas. O retorno do volante, que não deve começar jogando contra o rubro-negro, foi festejado pelo comandante do sub-17.
- Esse retorno é para ajudá-lo em seu processo de recuperação. O Andrey treinou apenas dois dias da semana conosco, mas vinha trabalhando a parte física com o profissional, Ele ainda não tem condição de jogar o tempo todo, mas contamos com ele em alguns minutos dessa partida. Iremos utilizá-lo de maneira progressiva durante sua estada no juvenil - declarou o técnico do juvenil.
Pelo Campeonato Carioca sub-17, Vasco e Flamengo se enfrentaram pela última vez em novembro do ano passado. A partida foi válida pela semifinal da Taça Rio e terminou com triunfo cruzmaltino nas penalidades máximas após empate por 1 a 1 no tempo normal. O gol foi marcado por Caio Monteiro, hoje no sub-20.
Fonte: Site oficial do Vasco