Jogo disputado, estudado e com muita dinâmica. É desta forma que os treinadores Diogo Durão, do Botafogo, e Rogério Correa, do Vasco, esperam a final da Copa Rio, que as equipes decidem no próximo sábado, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, às 19h. O título definirá quem será o “dono” do futebol 7 do Rio de Janeiro no primeiro semestre.
A Federação de Futebol 7 do Rio fez um bate-bola ouvindo os dois técnicos sobre a expectativa para a decisão. Tanto Durão quanto Correa reconhecem que os times chegaram à final depois de enfrentarem grandes equipes ao longo do campeonato. Para contribuir ainda mais para que seja uma grande decisão, os times vão completos para o jogo. Embora não esteja confirmado pela diretoria, Rogério Correa não descartou a participação de Falcão no confronto.
Diogo Durão elogiou o elenco do Vasco e, apesar de estar confiante no título, jogou o favoritismo para cima do Cruzmaltino.
– O time do Vasco é experiente demais. Meu time foi montado há pouquíssimo tempo e, além da baixa média de idade, temos jogadores que ainda estão se adaptando ao Futebol 7. Portanto, acho que o Vasco é o favorito, mas nada nos limitará no sentido de fazer uma partida precisa e buscar a vitória – disse Durão.
Rogério Correa não admite o favoritismo, embora seu grupo esteja com 100% de aproveitamento na Copa Rio.
– Apesar de chegarmos até a final com 100% de aproveitamento, todos os jogos foram difíceis, nenhuma partida veio de mão beijada. Nesta final não será diferente, será um jogo bem disputado, bem tático e com muita dinâmica – avaliou Correa.
Os dois trocaram elogios entre si, pregando respeito, e comentaram quais são os pontos fortes do time adversário.
– O Vasco tem um conjunto consistente, é um time que, além de entrosado, vem sendo muito bem conduzido pelo Rogério, que tem se portado como um grande técnico, a exemplo do que sempre foi como atleta. Eles têm uma defesa sólida e um ataque bem seletivo – pontuou Durão.
– Qualquer time que o Diogo comandar será uma equipe muito difícil de ser batida. O Botafogo se posta bem em campo, tem bons jogadores que podem fazer diferença no individual e um grupo que joga, conforme manda o treinador – falou Correa.
A expectativa para a decisão é de Arena Akxe lotada, com entrada franca. Ambos os treinadores avaliam que casa cheia só contribui ainda mais para o espetáculo e para a projeção do esporte, atraindo mais fãs, mídias e investidores.
– Tenho certeza de que a arena estará cheia. Isso tem sido uma constante, o que muito contribui para a projeção do Futebol 7 – comentou o técnico alvinegro.
– O jogo com grande público é ótimo, dá uma atmosfera incrível para o jogo. Além de contribuir muito para a modalidade, porque cada vez mais atrai pessoas, patrocínios e imprensa – concluiu o treinador cruzmaltino.
A Federação de Futebol 7 do Rio trabalha intensamente para que a final neste sábado(16) a partir das 17:30h ocorra sem erros, desde a logística até o trabalho durante a partida.
Fonte: FF7RJ