FootMemories
Há 19 anos, o futebol mundial perdia um de seus grandes artilheiros. Ademir de Menezes faleceu vítima de um câncer na medula, aos 74 anos, deixando marcada na história uma vitoriosa carreira.
Campeão estadual por Sport Recife, Vasco da Gama e Fluminense, campeão sul-americano pelo clube de São Januário e pela Seleção Brasileira, teve talvez o seu auge na Copa do Mundo de 1950, onde foi o grande artilheiro com 8 gols. Até hoje nenhum outro brasileiro fez mais gols que Ademir em uma só edição (Ronaldo também fez 8 em 2002). O desfecho da seleção com o vice-campeonato talvez tenho impedido do craque receber o maior reconhecimento que deveria.
No vídeo abaixo, 6 de seus 8 gols naquela Copa!
Há 19 anos, o futebol mundial perdia um de seus grandes artilheiros. Ademir de Menezes faleceu vítima de um câncer na medula, aos 74 anos, deixando marcada na história uma vitoriosa carreira.Campeão estadual por Sport Recife, Vasco da Gama e Fluminense, campeão sul-americano pelo clube de São Januário e pela Seleção Brasileira, teve talvez o seu auge na Copa do Mundo de 1950, onde foi o grande artilheiro com 8 gols. Até hoje nenhum outro brasileiro fez mais gols que Ademir em uma só edição (Ronaldo também fez 8 em 2002). O desfecho da seleção com o vice-campeonato talvez tenho impedido do craque receber o maior reconhecimento que deveria.No vídeo abaixo, 6 de seus 8 gols naquela Copa!
Posted by FootMemories on Segunda, 11 de maio de 2015
Fonte: Facebook FootMemories