O Vasco da Gama venceu o Resende por 2 a 0, no último sábado (9), carimbando o passaporte para a final da Copa Rio, na qual enfrentará o Botafogo. Peça importante nas jogadas aéreas cruzmaltinas, Arthur foi, novamente, decisivo, marcando, de cabeça, o segundo gol, agitando a torcida vascaína.
Essa não foi a primeira e, segundo ele, não será a última em que participa da jogada aérea cruzmaltina. Nas oitavas de final, por exemplo, contra a Portuguesa, Arthur participou de um gol, ajeitando, de cabeça, a bola para Vander Carioca marcar. Já nas quartas, contra o Fluminense, o zagueiro cabeceou, marcando o terceiro contra o Tricolor. De acordo com o defensor, as jogadas aéreas são treinadas exaustivamente, sendo uma arma ofensiva do Vasco.
- Durante os treinos na semana a gente procura fazer jogadas ensaiadas para, caso ter uma jogada lateral, ser importante, que o nosso time é muito alto e pode ter um ataque muito forte com bola aérea. O Rogério sempre vem especializando a gente para acontecer isso que aconteceu hoje – afirmou.
Já sobre o jogo da final, que ocorrerá no próximo sábado (16), às 19h, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, Arthur admite que acredita no título vascaíno. Além disso, o zagueiro destacou a qualidade do elenco do Gigante da Colina, que foi montado para conquistar resultados positivos.
- A expectativa é sempre boa de trazer o título para a gente porque o nosso time foi feito para vencer qualquer um, porque o elenco que nós temos, a diretoria que nós temos, a comissão técnica. Não podemos ter outro resultado a não ser positivo – finalizou.
Fonte: Jornal F7