Vencer o Fluminense tem sido rotina para o Vasco da Gama na temporada de 2015. Após derrotar o tricolor no sub-20 e no profissional no mês de fevereiro, o Gigante da Colina voltou a superar o clube das Laranjeiras no último sábado (09/05), no Estádio de São Januário, dessa vez nas categorias sub-15 e sub-17.
O terceiro triunfo contra o rival foi conquistado pelo time sub-17. Com uma grande atuação de Douglas Luiz, que balançou as redes duas vezes, o time vascaíno bateu o adversário por 2 a 1. O resultado fez o Vasco chegar aos 12 pontos, subir para a terceira posição e se manter por mais uma rodada no G4 da Taça Guanabara.
- A vitória foi excepcional. Vencemos o líder da competição. Fizemos um bom primeiro tempo, caímos de rendimento no segundo, mas não podemos deixar de destacar o empenho e a dedicação dos atletas. Para mim o resultado não foi surpresa. Parabenizo o grupo por essa vitória. Temos muita coisa para melhorar, mas estamos no caminho certo - analisou Marcus Alexandre, treinador do sub-17.
Se o sub-17 vem lutando para se manter na zona de classificação para a semifinal, o sub-15 vem defendendo com unhas e dentes o posto de melhor time da competição. De virada, como todo vascaíno gosta de vencer, o infantil superou o Flumimense por 2 a 1. Caio Lopes e Paulinho marcaram os gols da quinta vitória seguida no Carioca.
- Um ponto extremamente positivo foi a entrega dos meninos. Eles são aguerridos e muito dedicados. O Vasco mereceu a vitória devido ao esforço de todo o time. Foi um jogo de alto nível, pois a equipe do Fluminense é muito bem posicionada. Eles tentaram de todas as formas, mas dominamos o segundo tempo e fomos agraciados com a vitória - disse Mário Jorge, comandante do sub-15.
Em boa fase, o Vasco retorna aos gramados nas duas categorias no próximo sábado (16). A primeira equipe a entrar em campo é a sub-15. No Estádio da Gávea, às 09 horas, os vascaínos enfrentarão o Flamengo. Na sequência, às 11 horas, será a vez do sub-17 também duelar com o rubro-negro. Os jogos são válidos pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Fonte: Site oficial do Vasco